sexta-feira, 23 de agosto de 2013

A Maldição do Titã -Rick Riordan

No terceiro livro da série fui envolvido totalmente pela fantasia e ação, não queria desgrudar do livro e tive bastante afinidade com novos personagens.
Em o Mar de Monstros o Velocino de Ouro é recuperado e Thalia ,filha de Zeus, que antes era um pinheiro, voltou a ser uma garota.
A aventura continua em A Maldição do Titã e Percy com a ajuda de Thalia e Anabeth encontram-se com Grover e tentam resgatar dois irmãos que são meio-sangues para leva-los ao Acampamento, porém encontram obstáculos e dificuldade para o resgate, e em meio a luta surge a Ártemis para auxilia-los juntamente com suas caçadoras para derotar o Dr. Espinheiro porem Annabeth tenta o impedir e acaba se jogando com ele no penhasco. Então os irmaos DiAngelo ,Percy ,Thalia ,Grover e as caçadora vão para o acampamento
Durante um jogo de captura a bandeira eles recebem o auxílio do Óráculo que conta uma profecia e então eles precisam escolher quem embarcará na missão para resgatar Ártemis deusa da caça, que ao sair sozinha para caçar um monstro terrível se encontra em apuros e Anabeth que continua desaparecida.
Luke ainda com seu cruel desejo de destruir o Olimpo, busca incansavelmente seu objetivo. A profecia deixa todos em estado de alerta, já que Thalia quase tem a idade para tal feito, onde diz que um dos filhos dos três grandes teria o poder de decidir destruir o Olimpo quando completasse 16 anos.
Adorei os novos personagens e fiquei bastante entretida com a história, gostei da maneira com que Percy interagiu com eles ,só senti falta da Annabeth e fiquei triste com as mortes do livro .
A cada livro que lia ficava ainda mais fã dos livros do  Rick Riordan que consegue trazer um tema  tão complexo e complicado como a mitologia grega, e proporciona uma leitura informativa e super divertida. Aprendi mais sobre os nomes dos deuses,(e agora já sei o nome de todos os principais), e a cada livro estou conseguindo assimilar um pouco mais e sei que não vou esquecer. Além de tudo isso ele escreve perfeitamente bem, o leitor não fica perdido nos acontecimentos e muito menos na transição de um livro ao outro.
Já terminei de ler toda a saga e a saga que continua a historia (herois do Olimpo) e vou continuar postando os resumos.
                                                                 ~Cleyvison

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

Os Jovens Leitores Copyright © 2015 - Design por Camila Solli.