sexta-feira, 23 de agosto de 2013

As vantagens de ser invisível -Stephen Chbosky

Charlie é um adolescente solitário sem amigos e emoções na vida,que escreve cartas para um amigo anônimo.Seu dia-a-dia pe monótono ,mas,ao mesmo tempo,suas cartas são recheadas de acontecimento,por ele ser bastante observador e analista.
Então ,o seu único amigo cometeu suicídio ,sua tia morreu e seus pais o tratam com bastante cautela.Então não havia mais muito o que fazer ,sem ser ver a vida passar.Mas sua vida muda radicalmente quando três pessoas entram nela: Bill – seu professor -, Sam e Patrick. A partir daí ele vive experiências inesquecíveis, lê livros extraordinários, e muda . Charlie passa a se sentir infinito ,como ele mesmo diz no livro.
Enquanto Bill mostra-se um professor interessado no aluno, incentivando-o a descobrir novos mundos nas páginas, mas sem deixar de viver sua vida de verdade, Sam e Patrick trazem intensidade para a vida de Charlie.Mudando sua rotina ,o levando para Festas, fazendo com que tenha mais amigos, novas experiências e até o amor . E Charlie está disposto a experimentar de tudo para aproveitar a vida, como todos insistiam que ele fizesse.
Acompanhamos o desenrolar da história intimamente, pois acabamos sendo o amigo anonimo no qual o  protagonista envia as cartas. Somos envolvidos por sua vida e podemos observar com segurança e proximidade a visão de mundo de Charlie.
 Charlie não busca significados  nas situações, apenas faz uma análise quase fria dos fatos. E, com isso, ele consegue enxergar coisas que uma visão normal não enxergaria.
O livro é uma leitura fácil, apesar de, no início, ele parecer um tanto chato(só no começo). Mas depois que você entende o personagem, Charlie é como um amigo.
Sam e Patrick não são o que chamaríamos de certinhos,mas são carismáticos e companheiros, o tipo de pessoa completamente diferente do Charlie e que, justamente por isso, cria uma ótima combinação. A entrada dos dois na vida de Charlie foi realmente um divisor de águas e o que movimentou a história.Bill é um daqueles professores que  vai além da sala de aula e investe no aluno para que ele possa descobrir seu próprio potencial.
A irmã de Charlie também é bastante decisiva na historia para possamos compreender a personalidade do garoto. Os dois são responsáveis por momentos de tensão e ternura ao longo do livro.
. Para quem curte o tipo de história com protagonistas adolescentes desajustados, como eu, As Vantagens de Ser Invisível é um prato cheio. Você também vai querer se sentir infinito assim como Charlie :)
                                                                          ~Cleyvison

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

Os Jovens Leitores Copyright © 2015 - Design por Camila Solli.