sábado, 24 de agosto de 2013

O Ladrão de Espadas- vol 3 -Peter Lerangis


Hoje trago para vocês a resenha do livro O Ladrão de Espadas, terceiro volume da série de sucesso The 39 Clues, desta vez escrita por Peter Lerangis.
Neste terceiro volume, após os eventos de Uma Nota Errada, Amy e Dan conseguem duas espadas samurais que indicam a próxima pista, que esta no Japão.
Tudo estava indo bem e eles, juntos de Nellie e o gato de sua falecida avó Grace, Salladin, estavam prontos para embarcar no vôo que os levaria direto a mais um mistério que envolvia a família Cahill.
Essa família fora dividida em 4 clãs: Tomas, Ekaterina, Lucian e o Janus, que não se davam nada bem um com o outro. Mas, de onde vinha tanta raiva dos clãs? Porque uma família fora dividida em quatro partes que se detestavam? Qual o segredo por trás do ódio predominante dos Cahill?
Amy e Dan não sabiam as respostas, o que era o mais frustrante. Perderam seus pais quando eram pequenos e desde então estavam sozinhos.
Estava tudo indo bem, no aeroporto, e parecia apenas uma tarde calma e um bom começo de aventura. Porém, nada na vida dos dois irmãos é fácil. O aeroporto entra em um caos total e Amy e Dan são enganados por dois primos que conheciam muito bem: Ian e Natalie Kabra, representantes do clã Lucian. Eles sequestram Nellie, Salladin e as espadas,porém, surge um estranho carro lhes oferecendo salvação, e dentro do carro estava outro parente que os irmãos que normalmente não confiariam: o tio deles ,Alistair Oh. Uma aliança é proposta.
Esse é o enredo de mais uma aventura dos irmãos Cahill pelo mundo, onde conhecemos um pouco sobre as pessoas importantes que constituíram a família e os segredos de cada um que se envolveu nesse jogo. Desta vemos a história de Toyotomi Hideyoshi, um grande líder oriental e peça chave na busca da próxima pista.
O jeito como Lerangis escreve neste livro é atrativo e continua prendendo os leitores tanto como haviam sido com Riordan no primeiro e Korman no segundo volume.
A forma de escrita também se parece muito com a desses dois, mostrando que Lerangis respeitou o estilo de seus antecessores e escreveu conforme eles haviam escrito
É impressionante como tudo está evoluindo com o passar dos livros: no primeiro, temos a apresentação da aventura e o começo dela. No segundo, temos a expansão dos conhecimentos sobre essa mesma aventura. E por fim, neste volume temos o aperfeiçoamento interno de alguns personagens envolvidos nesse jogo.
O autor da muita profundidade aos personagens. Nota-se a evolução de Amy e Dan e o modo como eles começam a enxergar as coisas, além de fala os pontos de vista de outros personagens, como Alistair Oh e os irmãos Kabra.
Outra coisa que merece destaque é o humor que o autor coloca no livro. Dan está ótimo e de faz qualquer um dar risadas sozinho na leitura, os comentários na obra são realmente impressionantes.
Recomendo. E Logo irei fazer o resumo do próximo livro da saga.

                                                                        ~Hellen

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

Os Jovens Leitores Copyright © 2015 - Design por Camila Solli.