segunda-feira, 26 de agosto de 2013

O Ultimo Olimpiano -Rick Riordan

Então gente, que emocionante né?! Já estou escrevendo sobre o ultimo livro da saga Percy Jackson e os Olimpianos, vou falar a verdade eu fiquei meio triste (mas durou pouco tempo ,porque sabia que tinha a saga Heróis do Olimpo) pois já estava acostumado com todos os personagens e então quando terminei de ler voltei pra primeira pagina e depois fui atrás do Herói Perdido porque não conseguia parar de ler os livros do Rick Riordan(ainda bem que ele escreve muito né ,tipo as sagas do Percy Jackson ,Heróis do Olimpo ,Crônicas dos Kane e ainda tem alguns do The 39 Clues que ele escreve né?).
Finalmente a grande profecia é contada pro Percy e claro,nos ficamos sabendo também, mas dessa vez ela não é contada pelo Oraculo.
Já no inicio do livro, Blackjack junto com o Beckendorf meio que atrapalha o Percy e a Rachel que estavam no carro do padrasto dele e fazem-no ir pro Princesa Andrômeda (navio onde o Cronos e o exercito dele ficam). Já no barco acontecem alguns acidentes que tendo uma vitima, sim o Rick Riordan matou mais uma vez um personagem bem legal, e não é o único no livro, ainda tem mais.
Também nesse livro Percy conhece o palácio do seu pai Poseidon, mas infelizmente não foi uma “boa hora”, pois o palácio esta quase sendo destruído e seu pai esta com a aparência de mais velho, tudo isso por que o titã Oceano e os seguidores deles estão o atacando. Ele queria ajudar o seu pai contra o titã, mas o Deus dos Mares acha que ele deveria ir para o acampamento para então dizerem a grande profecia pra ele.
Aqui a profecia:

"Um meio-sangue, dos deuses antigos filho,
Chegará aos dezesseis apesar de empecilhos
Num sono sem fim o mundo estará
E a alma do herói, a lâmina maldita ceifará
Uma escolha seus dias vai encerrar
O Olimpo preservar ou arrasar."




E claro, como todo o ultimo livro da saga sempre tem uma grande batalha, a do Percy Jackson acontece em Manhattan (confesso que queria esta lá pra ajudar eles na batalha) na batalha participam a maior parte do Acampamento e a missão deles é defender o Monte olimpo, localizado atualmente no 600º andar do Empire State (Já que o Monte Olimpo este praticamente vazio).E no meio da batalha se revelam algumas coisas como quem era o Espião de Cronos no Acampamento e qual é a finalidade do dólar de areia que o Percy tinha ganhado no aniversario .

4 comentários:

  1. To amandooo! Quero logo O Herói Perdido, por favor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu iria postar ontem de noite ,mas fiquei com dor de cabeça e acabei dormindo então posto hj a tarde :)

      Excluir
  2. ''Eu nunca disse que tornaria as coisas fáceis para você, Cabeça de Alga.'' - @saabidinha_

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awwn, olha a declaração *---*
      Semideuses entendem.
      @PJOandHdO

      Excluir

Tecnologia do Blogger.

Os Jovens Leitores Copyright © 2015 - Design por Camila Solli.