domingo, 15 de setembro de 2013

Brooklyn- Colm Tóibín

Hoje irei falar sobre o livro Brooklyn,no qual Eilis Lacey ,uma garota irlandesa do início dos anos 1950 ,filha mais nova de uma família com três irmãos e uma irmã sem conseguir emprego vai pros Estados Unidos(mas precisamente no Bairro Brooklyn) ,aceitando a proposta de um padre irlandês que lá vive.
Chegando lá ela começa a trabalhar em uma loja e morar em uma pensão com outras garotas ,se dedicando ao trabalho no dia e os estudos de contabilidade á noite.
No Brooklyn ela conhece Tony,filho de descendentes italianos e começa o namoro entre os dois.Mas enquanto tudo estava indo bem ,acontece algo que faz com que ela precise voltar para sua terra natal,e lá se aproxima de um outro cara que gosta dela.E então o leitor percebe que Eilis está finalmente pesando suas decisões e pensando no que realmente quer para sua vida.
Inteligente, dedicada, simples, esse são as características da personagem de Colm Tóibín. E percebo que através do tempo ocorre mudanças na sua própria personalidade.
Mesmo a historia sendo bem calma no inicio ela acaba fisgando que a lê.E o escritor ainda faz com que varias coisas dos EUA lembre a vida de Eilis na irlanda ,como a chefe ,os bailes que sempre iam com suas amigas da irlanda e agora as do Brooklyn.
E apesar do final não ser "surpreendente" ,e não ser desinteressante e mostra que pequenas decisões podem mudar uma vida inteira.


~Cleyvison

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

Os Jovens Leitores Copyright © 2015 - Design por Camila Solli.