domingo, 29 de setembro de 2013

Harry Potter e a Pedra Filosofal -J. K. Rowling

Atualmente,acho que quase todo mundo já conhece a historia do jovem bruxo Harry Potter que perdeu os pais quando ainda era um bebê e que foi morar com os tios "trouxas" ,mas muitos de vocês não leram os livros escritos pela grande escritora Joanne Kathleen Rowling ,e acho que isso é um grande desperdício.
Para o caso de vocês não conhecerem a historia vou contar ,os pais do Harry não simplesmente morreram ,eles foram assassinados por um grande bruxo das trevas que todos tem medo de nomear,mas que se chama Voldemort e esse bruxo também tentou o matar ,mas ele escapou apenas com uma cicatriz na cabeça, ele também não foi simplesmente morar com os tios ,eles era maltratado e dormia em baixo da escada.
Mas diferente das pessoas que apenas viram os filmes ,os livros faz você entrar muito mais no mundo dos bruxos porque como todos sabem os livros são sempre mais detalhados do que as adaptações.
Bem voltando para a historia do livro ,a escola de Hogwarts é dividida em 4 casas : Grifinória, Lufa-lufa, Sonserina e Corvinal. Ele é selecionado para a Grifinória e ficam amigo do Rony e a Hermione e alguns outros personagens.
Ele descobre varias coisas e "chuta" algumas também, e assim vai atras da pedra filosofal ,tendo que passar por alguns teste e descobrir mais outras coisas.
E para terminar vou mostrar algumas capas do livro ,sendo uma delas uma edição especial do brasil e outras duas são britânicas ou americanas ,não tenho certeza.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

Os Jovens Leitores Copyright © 2015 - Design por Camila Solli.