sábado, 7 de setembro de 2013

Sangue de Tinta -Cornelia Funke

Depois de bastante tempo ,desde que  recebi o pedido para falar sobre a trilogia ,só agora lembrei de fazer a resenha ,então já começo me desculpando pela demora :/
Já vou começar falando que gostei muito mais do segundo livro ,já que se passa em um local muito melhor do que o do primeiro ,claro né ,o nosso universo nunca se compara com os criados pelos grandes escritores(como é o caso do Mundo de Tinta) e sempre me deixa com vontade de participar da historia .

A historia começa quando finalmente o Dedo Empoeirado é lido para dentro do livro e o Farid fica muito triste ,já que ele também deveria ir para o Mundo de Tinta.Então ele decidi ir atras de Meggie ,que como quem leu o Coração de Tinta sabe ,também tem o dom de leva e tirar pessoas de livros .Ela não apenas decidi leva-lo para o Mundo de Tinta ,mas também decidir ir para lá.
O Mundo de Tinta, criado por Fenóglio, é cheio de magia, encantamento, animais fantásticos, fadas, gigantes e muitas outras maravilhas com as quais Meggie sempre sonhou. Mas também é um mundo cruel e cheio de tristezas, com vilões e castelos de arrepiar. Meggie conhece o povo colorido, Roxane, a mulher por quem Dedo Empoeirado é apaixonado e que nesta história é bastante presente e os ajuda muito, Cosme, o Belo, as fadas, os duendes, os elfos de fogo, maravilhas e cores inimagináveis.
Então pra terminar sem contar nada de tão importante ,vou terminar a avaliação .Então ,leia o livro que acho que não iram se arrepender.
                              ~Cleyvison

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

Os Jovens Leitores Copyright © 2015 - Design por Camila Solli.