sábado, 12 de outubro de 2013

As Crônicas de Nárnia: O Sobrinho do Mago- C.S. Lewis

O Livro O Sobrinho do Mago é em ordem cronológica o primeiro livro da As cronicas de Nárnia, ele conta a historia de Digory e Poly, que foram os primeiros filhos de Adão e Eva que conviveram em Nárnia, que foram para lá usando os anéis criados pelo tio André, que os levam para um bosque, e esse bosque tem entrada a varios outros mundos. O primeiro mundo que o Digory e a Poly visitaram foi Charn, e lá Digory acorda uma feiticeira que estava adormecida, e essa feiticeira acaba os seguindo ao nosso mundo, e depois de muitos acontecimentos acaba a levando para o bosque e após isso a leva para um mundo que até então era "vazio", mas eles começam a ouvir sons e então Nárnia é criada pelo canto de Aslam.
A feiticeira fica assustada com o  poder de Aslam e foge, mas acaba reaparecendo posteriormente, quando o Digory esta fazendo uma "missão" para o Aslam.
Fiquei bastante triste por não terem adaptado esse filme, pois para as cronicas de Nárnia, esse livro da muitas informações que não poderiam ser deixadas de lado.
Achei interessante que o C.S. Lewis escreve meio que falando com o leitor.Indico esse livro, pois ele tem uma leitura fácil e não fica nem um pouco cansativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

Os Jovens Leitores Copyright © 2015 - Design por Camila Solli.