segunda-feira, 4 de novembro de 2013

A Casa de Hades - Os Herois do Olimpo de Rick Riordan




Livro: A casa de Hades
Série: Os heróis do Olimpo
Autor (a): Rick Riordan
Páginas: 496
Editora: Intrínseca





Sinopse:A tripulação do Argo II enfrenta dias difíceis. Inimigos espreitam no caminho para a Casa de Hades e o moral da equipe está baixo após a perda de dois integrantes importantes em Roma. Para chegar às Portas da Morte e tentar impedir o despertar de Gaia, nossos heróis Hazel, Jason, Piper, Frank e Leo vão precisar fazer alianças perigosas, encarar deuses instáveis e combater os asseclas enviados pela sanguinária Mãe Terra para detê-los.
A situação é ainda pior para Percy e Annabeth. Após caírem no Tártaro, os dois passam fome, sede e sofre com diversos ferimentos enquanto são caçados por vários inimigos que derrotaram ao longo dos anos e que agora surgem das sombras em busca de vingança. A única esperança da dupla de voltar para o plano mortal reside em encontrar as Portas da Morte e fechá-las de uma vez por todas. No entanto, uma legião de monstros fiéis a Gaia defende as Portas, e nem Percy nem Annabeth estão em condições de enfrentá-la.


Depois daquele final no livro A Marca de Atena, que deixa qualquer um que lê louco para a continuação finalmente podemos ter A Casa de Hades, o livro foi lançado no dia 8 de outubro, tanto no Brasil como nos EUA, e da um destaque para todos os personagens, mostrando cada vez mais quanto esses heróis são poderosos.
O livro é narrado pelos 7 semideuses da profecia, o que de vez em quando me irritou, por mudar de local em momentos tão importante, e só voltar depois de vários capítulos, mas isso ajudou a simpatizar com os outros personagens que anteriormente não pareciam tão importantes quanto os outros. 
De um lado Percy e Annabeth lutam para sobreviver no Tártaro, um local que até deuses não se atrevem a ir e ainda fechar as Porta da Morte no submundo e do outro lado os outro cinco semideuses da profecia, Jason, Piper, Leo, Frank e Hazel viajam a Épiro, para encontrar as Portas da Morte no lado mortal.
As cenas no Tártaro são tão bem escritas que sinto como se eu em certos momentos estivesse no local, o que me deixou surpreso pois não conhecia muita sobre a historias desse lugar tão sombrio, o que mudou bastante agora. Nesse livro é revelado segredos de um persona
É surpreendente como o Rick tem sempre um jeito de deixar a historia mais interessante, juntando humor, romance, drama e amizade no livro que para mim foi o melhor da saga até agora, espero que o ultimo, O sangue do Olimpo, faça ele perder esse posto.
Fiquei até fazendo de tudo para não terminar o livro, pra não ter que esperar tanto tempo pro proximo livro, mas agora só me resta esperar pra 2014 chegar logo e que a Intrínseca lance o livro novamente na mesma data que nos Estados Unidos, pois ainda tem muita coisa pra acontecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

Os Jovens Leitores Copyright © 2015 - Design por Camila Solli.