domingo, 8 de dezembro de 2013

A Piramide Vermelha- Rick Riordan

SINOPSE:
Desde a morte de sua mãe, Carter e Sadie viveram perto de estranhos. Enquanto Sadie viveu com os avós, em Londres, seu irmão viajava pelo mundo com seu pai, o egiptólogo brilhante, Dr. Julius Kane.
Uma noite, o Dr. Kane traz os irmãos juntos para uma experiência de “pesquisa” no Museu Britânico, onde ele espera para acertar as coisas para sua família. Ao contrário, ele liberta o deus egípcio Set, que expulsa-lo ao esquecimento e forças das crianças a fugir para salvar suas vidas.

Logo, Sadie e Carter descobre que os deuses do Egito estão acordando e, o pior deles – Set – tem a sua visão sobre o Kanes. Para detê-lo, os irmãos embarcam em uma perigosa viagem em todo o mundo – uma busca que traz os cada vez mais perto da verdade sobre sua família e seus vínculos com uma ordem secreta que existiu desde o tempo dos faraós.




O primeiro livro de mais uma serie do autor Rick Riordan (o escritor da serie Percy Jackson e os Olimpianos), que dessa vez fala sobre a mitologia egípcia, uma mitologia na qual sabia quase nada, mas já que era escrita pelo Tio Rick decidi ler o livro, não me arrependo em nada, e pretendo ler a continuação em breve.
A narrativa é feita em primeira pessoa (assim como a serie Percy Jackson), mas não tem um único narrador, e sim dois, os irmãos Sadie e Carter, que "gravam" fitas e então essas fitas são transformadas no livro.
Os dois irmãos foram separados, Sadie mora com os avos materno enquanto o Carter viaja com o pai pelo mundo, mas isso muda em uma das poucas visitas do pai a Sadie. Nessa visita que tudo começa, quando acontece uma explosão e a partir dai tudo na vida deles se modifica, como eles passarem a conviver juntos por estarem correndo perigo e deuses gregos que começam a conviver com eles.
E como todo livro do Riordan tem sempre sua dose de humor, e deixa de um jeito divertido aprende algumas coisas sobre as mitologias antigas( Deve ser porque ele era um professor e aprendeu um jeito de não deixar a aula chata).

Pretendo ler a continuação da Piramide Vermelha, o Trono de Fogo, em janeiro ou fevereiro, por estar com uma lista de livros grande, mas assim que ler vou postar a minha resenha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

Os Jovens Leitores Copyright © 2015 - Design por Camila Solli.