sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

HARRY POTTER E A PEDRA FILOSOFAL.



Já perdi as contas de quantas vezes li e assisti aos filmes dessa saga, especialmente esse, o inicio de tudo, quando Harry nem sabia que era um bruxo. Então, to aqui de novo, graças ao Projeto Harry Potter em 2014(uhull) fazendo uma nova resenha,(ainda acho desnecessário, pois é quase impossível encontrar alguém que não conheça a historia) e mostrando algumas diferenças do livro para o filme, que apesar de ser bom, teve as suas diferenças. 


Resenha desnecessária: Harry Potter, um garoto que vive com os tios trouxas desde de um ano de idade, e que sofre muito com esses tios e o primo Duda, que tem como passatempo preferido transformar a vida de Harry um lixo. Aos 11 anos ele finalmente descobre ser um bruxo, e que tem uma vaga na Escola de Magia e bruxaria de Hogwarts. Não vou falar mais nada porque todo mundo ao menos já viu o filme. Agora vamos para as diferenças.



  • Para começar teve características físicas de alguns personagens, tais como a professora de transfiguração Minerva McGonagall, que no filme aparece grisalha, já no livro é morena; a tia e o primo do Harry que eram loiros no livro, e que apareceram morenos e o centauro Firenze, que deveria ser totalmente diferente.
  • Cenas que não aconteceram no livro, mas que foram criadas no filme: a Hermione concertar os óculos do Harry com o feitiço Oculus reparum. O time de Sonserina ter atacado alguns jogadores da Grifinoria no primeiro jogo do Harry e o Harry "surfar" na vassoura pra pegar o pomo.
  • Cenas que havia no livro e que não apareceram no filme:No livro os tios do Harry não o levariam ao Zoologico, já no filme já estava certo dele ir junto com Duda. No livro o Harry compra os materias que precisaria pra ir a Hogwarts e volta pra casa dos tios, já no filme o Hagrid já o deixou na Estação King´s Cross O desafio de poções que tinha que usar logica; Algumas partes do Noberto, o dragão norueguês que o Hagrid ganhou. As cenas que faltaram com o Noberto fez com que precisassem alterar as cenas da Floresta Negra. Não aparece a cena que o Harry esta comprando as vestes e encontra o Malfoy e eles tem uma conversa sobre as casas de Hogwarts e os nascidos trouxas. No livro quem descobria quem era Nicolal Flamel era o Harry, quando pega o Sapo de Chocolate que tem a figurinha do Dumbledore
  • Personagens que não apareceram: O amigo de Duda, Pedro Polkiss que foi ao zoologico no aniversario de Duda. 
Teve muitas outras mudanças no filme, mas o que não deixa o filme ruim, e claro, vale a pena tanto ler o livro quanto ver o filme(mas não deixe de ler o livro u-ú)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

Os Jovens Leitores Copyright © 2015 - Design por Camila Solli.