quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

A Esperança – Suzanne Collins

Sinopse: Depois de sobreviver duas vezes à crueldade de uma arena projetada para destruí-la, Katniss acreditava que não precisaria mais lutar. Mas as regras do jogo mudaram: com a chegada dos rebeldes do lendário Distrito 13, enfim é possível organizar uma resistência. Começou a revolução. A coragem de Katniss nos jogos fez nascer a esperança em um país disposto a fazer de tudo para se livrar da opressão. E agora, contra a própria vontade, ela precisa assumir seu lugar como símbolo da causa rebelde. Ela precisa virar o Tordo. O sucesso da revolução dependerá de Katniss aceitar ou não essa responsabilidade. Será que vale a pena colocar sua família em risco novamente? Será que as vidas de Peeta e Gale serão os tributos exigidos nessa nova guerra?


Ultimo livro da trilogia Jogos Vorazes(the hunger games), é dividido em 3 partes (assim como os outros dois), sendo como titulo de cada parte As cinzas, o assalto e a assassina.Durante a primeira parte conta a rotina de Katniss quando saiu novamente da arena e passa a viver no Distrito 13, o nome faz referencia ao distrito 12 que esta quase todo em cinzas (somente a Aldeia dos Vitoriosos não é destruída) 
Já na segunda parte mostra como a guerra esta se desenrolando nos outros distritos e realmente mostra a importância da Mockingjay para o povo de Panem. Nesse mesmo capitulo o distrito 13 é atacado pela capital e se mostra bem seguro.
Já na ultima parte acontece a guerra em si, o ataque a capital. Nesse capitulo acontece mortes bem inesperadas, e claro, me deixou MUITO triste. Personagens que já tinham se tornado queridos por todos morrerem assim do nada (na verdade não foi assim do nada) e alguns personagens que pareciam ser bonzinhos revelam finalmente o que são. Pra resumir, esse foi o capitulo que mais mexeu comigo :(
O que dizer do final? Bem, o final que logo quando li fiquei extremamente zangado com a autora (por estar esperando um final 'feliz'), mas logo percebi que ela realmente tinha razão em escrever aquele final, até porque não é um filme da Disney, e guerras nunca tem final felizes. Pensando por esse lado, com certeza o final foi bom.


***
  • A adaptação do livro para filme sera dividida em duas partes, a primeira parte tem lançamento para esse ano.
  • Realmente odiei a tradução do titulo de mockingjay para esperança, deu uma cara de livro de auto-ajuda , apesar de o nome ter sentido olhando pela historia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

Os Jovens Leitores Copyright © 2015 - Design por Camila Solli.