quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Deixe a neve cair- John Green, Maureen Johnson, Lauren Myracle


"Na noite de natal, uma inesperada tempestade de neve transforma uma pequena cidade num inusitado refúgio para insuspeitos encontros românticos. Em Deixe a neve cair, bem-sucedida parceria entre três autores de grande sucesso entre os jovens, John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle escrevem três hilários e encantadores contos de amor, com direito a surpreendentes armadilhas do destino e beijos de tirar o fôlego. Comédia romântica com a assinatura de um dos maiores bestsellers da atualidade, o livro é o presente de Natal perfeito para os fãs de John Green e de histórias de amor e aventura."


Tinha o objetivo de ter lido esse livro no final do ano passado, por ter como tema o natal, mas acabou que li no final de janeiro, mas tudo bem.
Deixe a neve cair traz três contos natalinos
-O Expresso Jubileu escrito por Maureen Johnson.
-O Milagre da Torcida de Natal escrito por John Green.
-O Santo Padroeiro dos Porcos escrito por Lauren Myracle.
Cada conto se interliga entre eles de algum modo e possuem alguns personagens em comum.


O primeiro conto, O Expresso Jubileu, conta a historia de Jubileu (pensei que era um garoto logo no inicio, mas é uma garota) que teve que mudar todos os seus planos para a noite de natal, e "ir" para casa dos avós na Florida. Mas por causa da nevasca que estava acontecendo, o seu trem não conseguiu chegar lá. Então ela sai do trem e enfrenta a nevasca para chegar ao Waffle House e se livra de líderes de torcida irritantes, mas essa decisão acarretaria muitas outras coisas.


No Milagre da Torcida de Natal, o segundo conto do livro, os amigos Tobin e JP são convidados a irem a Waffle House, onde lideres de torcida estavam ensaiando. Então Tobin, JP e a Duke vão de caro durante a madrugada da maior nevasca de 50 anos para a loja, arriscando as suas vidas e tendo uma aventura muito emocionante.


E no ultimo conto, Addie, uma garota que vivia uma crise por causa de um termino de namoro no qual ela se arrependeu do que fez; ela traiu Jeb (seu antigo namorado) durante uma festa no qual os dois haviam discutido, e apos isso eles terminam. Então para pedir desculpa escreve um email para Jeb pedido desculpa e marcando um encontro. Mas ele não vai ao encontro e assim "mostra" que não queria reatar o namoro.

Mas a historia não é sobre ela sofrendo por causa do Jeb. Sua amiga Tegan tinha comprado um pequeno porco e ele chegaria, mas ela não tinha como o pega-lo, então pede para Addie, que trabalha próximo a Pet Shop que pegasse ele para ela, e assim Addie acabaria provando indiretamente que não liga só pra si, como todos acham que ela faz. Mas essa tarefa que parecia fácil, acabou se tornando bem difícil.

****

Todos os contos são narrados em primeira pessoa, sendo os narradores a Jubileu (O Expresso Jubileu), Tobin (O Milagre da Torcida de Natal) e Addie (O Santo Padroeiro dos Porcos). 
Quem esta lendo deve prestar bastante atenção nos detalhes, pois assim não vai ficar perdido nos outros contos, e no ultimo conto, tudo se liga e tem o final feliz esperado por todos. 
O livro passa a mensagem de que não se deve deixar de acreditar, que o milagre de natal vai acontecer, e que temos verdadeiros anjos olhando por nos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

Os Jovens Leitores Copyright © 2015 - Design por Camila Solli.