sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Harry Potter e a Câmara Secreta - Projeto Harry Potter em 2014 - Filme

Lançamento (2h41min
Dirigido porChris Columbus
ComDaniel Radcliffe, Rupert Grint, Emma Watson e outros
GêneroFantasia
NacionalidadeEUA , Reino Unido

Sinopse: De férias na casa de seus tios Dursley, Harry Potter (Daniel Radcliffe) recebe a inesperada visita de Dobby, um elfo doméstico, que veio avisá-lo para não retornar à Escola de Magia de Hogwarts, pois lá correrá um grande perigo. Harry não lhe dá ouvidos e decide retornar aos estudos, enfrentando um 2º ano recheado de novidades. Uma delas é a contratação do novo Professor de Defesa Contra as Artes das Trevas, Gilderoy Lockhart (Kenneth Branagh), que é considerado um grande galã e não perde uma oportunidade de fazer marketing pessoal. Porém, o aviso de Dobby se confirma e logo toda Hogwarts está envolvida em um mistério que resulta no aparecimento de alunos petrificados.


Assim como o livro, o filme é muito bom, sem grandes alterações no enredo, apenas foi tirada algumas partes ou misturaram duas cenas em apenas uma. Como as cenas na casa dos tios Dursleys, que se dividiram em apenas algumas partes, focando logo de inicio a noite em que o Dobby apareceu no quarto do Harry e quando ele foi resgatado pelos Weasleys, e esquecendo algumas coisas que não teriam tanta importância no desenrolar do filme.
O Dobby ficou um pouco mais feio do que imaginei, mas me agradou bastante, e o filme foi até indicado em algumas premiações por esses efeitos.
Não gostei muito da adaptação da personagem Murta, e de não terem feito o aniversario de morte do Nick quase-sem-cabeça, que pra mim ficaria muito bom no filme, e sem essa cena fiquei um pouco perdido nos tempos que aconteceriam as próximas coisas.
Cenas como o Hagrid ser levado para Azkaban e Rony e o Harry irem seguir as aranhas também se tornaram apenas uma. 
"Porquê sigam as aranhasNão podia ser sigam as borboletas?"
No final do filme, a conversa entre o diretor e Harry não tinha a presença da Molly Weasley e alguns outros Weasley.
O filme em si, apesar de falta algumas cenas está muito bom, até porque pra colocarem essas cenas teriam que ser retiradas outras ou encurtadas as que estão no filme.

4 comentários:

  1. Tb tô participando desse projeto e tô adorando reviver as emoções que tive quando li HP pela primeira vez! Rever os filmes tb é mt bom! :)

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, depois de anos sem ler os livros a emoção continua a mesma, to adorando participar do projeto .
      Obrigado pela visita :)

      Excluir
  2. Ai, D-s! Harry Potter <3

    Vi esse seu post e tive que seguir o seu blog, afinal, quem ama Harry Potter já é meu amigo! (Tá!)

    Ah, você deve ler "A Seleção" tá? HEHE :P


    http://gabryelfellipeealgo.blogspot.com.br/
    El Costa - Confins Literários

    ResponderExcluir
  3. Uhuul, um novo amigo :D

    Ta bom, vou aceitar o seu concelho e vou começar a ler a Seleção assim que terminar cidade de papel... Obrigado pela visita e pelo comentário :)

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.

Os Jovens Leitores Copyright © 2015 - Design por Camila Solli.