quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

O Trono de Fogo - As Crônicas dos Kane - Rick Riordan

Sinopse:Os deuses do Egito Antigo foram libertados, e desde então Carter Kane e sua irmã, Sadie, vivem mergulhados em problemas. Descendentes da Casa da Vida, ordem secreta que remonta à época dos faraós, os dois têm poderes especiais, mas ainda não os dominam por completo – refugiados na Casa do Brooklin, local de aprendizado para novos magos, eles correm contra o tempo. Seu inimigo mais ameaçador, Apófis, está se erguendo, e em poucos dias o mundo terá um final trágico. Para terem alguma chance de derrotar as forças do caos, precisarão da ajuda de Rá, o deus sol. Despertá-lo não será fácil: nenhum mago jamais conseguiu. Carter e Sadie terão de rodar o mundo em busca das três partes do Livro de Rá, para só então começarem a decifrar seus encantamentos. E, é claro, ninguém faz ideia de onde está o deus.

Já tinha gostado do primeiro livro da trilogia, mas o trono de fogo esta muito melhor que a piramide vermelha, até porque os personagens já conhecidos 'amadureceram', surgiram novos personagens muito bons, como o deus anão; Walt e Jaz. O livro também tem um desafio maior para os irmãos, e eles não tem mais um deus dentro de si(pelo menos não como era no primeiro).
No primeiro livro, os irmãos fazem um acordo com Set e isso enfurece mais ainda os magos  do primeiro nomo, e agora tem um outro mago que se mostra muito cruel e que ainda esta ajudando Apofis, apesar de não esta tão contra eles libertarem Rá.
O livro também tem uma meta de tempo, nesse caso 5 dias, e se eles não conseguirem libertar Rá o mundo irá mergulhar em completo Caos, mas eles também tentam achar o local onde a Zia esta, principalmente o Carter,  e depois de tudo isso ainda navegar no Duat e trazer de la o deus do Sol.
A narração dividida entre os Kanes foi muito bem feita, mudando de narrador em momentos bons, e as conversas paralelas entre eles só me faz rir mais ainda. O Rick soube descrever os locais melhor do que no primeiro livro, me deixando com mais facilidade pra imaginar as cenas.
O livro deixou varias perguntas para a continuação, então estou muito ansioso pra ela, vou tentar ler o quanto antes. Espero que a continuação esteja tão bom, ou melhor que essa, pra terminar a trilogia com chave de ouro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

Os Jovens Leitores Copyright © 2015 - Design por Camila Solli.