segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Os Contos De Beedle, O Bardo- J.K. Rowling

sinopse: Os contos de Beedle, o Bardo são cinco histórias de fadas diferentes entre si. Cada uma delas é dotada de um caráter mágico próprio e proporcionarão, a seu turno, prazer, riso e a emoção o perigo mortal. Trouxas e bruxos vão apreciar os comentários de autoria do professor Alvo Dumbledore, nos quais ele reflete sobre a moral ilustrada pelos contos e dá breves notícias sobre a vida em Hogwarts. Um volume singularmente mágico, ilustrado pela autora,
J.K. Rowling, e que ficará guardado na lembrança por muitos anos.

Como é triste ter acabado o livro em apenas alguns minutos, mas claro sempre posso reler; foi o que fiz logo quando terminei, recomecei ele. Gostaria muito que houvessem mais livros como esses, um livro dentro de um livro, que conta as lendas que todo bruxo já ouviu (estou me sentindo mais bruxo ainda, porque agora já conheço as historias contadas para as crianças)  e assim como as nossas historias, sempre dão uma lição.
Pra mim foi o melhor dos 3 livros da biblioteca de Hogwarts (todos são ótimos) e o meu contos preferidos foram os 3 irmãos e a fonte da sorte.
Cada historia passa uma lição importante para os bruxos e trouxas; a primeira dela, o caldeirão saltitante mostra um bruxo que tinha um pai muito bondoso, mas quando o seu pai morreu ele não quis ser como o pai; já na segunda um cavaleiro e 3 bruxas procuram a fonte no qual a agua concede boa sorte a todos que nela se banharem; em seguida "o coração peludo do mago" mostra um bruxo que decidiu nunca amar; depois a já conhecida pelos potterheads o conto dos 3 irmãos, aqueles que ganharam um presente da Morte e por ultimo Babbity, a coelha e seu toco gargalhante que da uma lição em um cara que estava mentindo para um rei. Como um todo o livro mostra que até os bruxos não conseguem resolver os seus problemas com um passe de magica. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

Os Jovens Leitores Copyright © 2015 - Design por Camila Solli.