terça-feira, 18 de março de 2014

Li até a página 100 e… #1 - Extraordinário

Em uma das minhas visitas em blogs encontrei essa coluna, achei super legal e acabei descobrindo que vários outros blogs faziam. Então fui procurar e descobri que a coluna foi criada pelo blog Eu Leio Eu Conto e que poderia fazer no meu blog também. Claro que ia fazer, então essa vai ser a minha primeira postagem, aqui vamos nós.


Extraordinário
R.J. Palacio

PRIMEIRA FRASE DA PÁGINA 100:
(...) De todas nós, quase sempre Miranda era a mais doce com o August, abraçava-o e brincava com ele mesmo muito depois de Ella e eu termos começado a brincar de outra coisa.


DO QUE SE TRATA O LIVRO? 
Ele conta a história de August, um menino que nasceu com uma síndrome genética que o deixou com uma deformidade facial. Durante toda a sua vida ele passou por varias cirurgias e complicações médicas, por isso nunca frequentou uma escola de verdade, mas então ele se ver tendo que a frequentar. Além de ser o aluno novo da escola, ele ainda tem o problema facial que faz com que todos o olhem, o que é algo muito difícil de conviver pra uma pessoa que não esteja acostumado.


O QUE ESTÁ ACHANDO ATÉ AGORA?
Até agora o livro esta ótimo! Estou cada vez mais me envolvendo com a historia. Acabei de entrar na parte da irmã do August, e já percebi que cada parte do livro vai ser do ponto de vista de um personagem diferente, e até agora isso ta sendo muito interresante.


O QUE ESTÁ ACHANDO DO PERSONAGEM PRINCIPAL?
Extraordinario. Uma criança muito inteligente e com um senso de humor cativante. Ele passou por muitos problemas, mas enfrentou todos eles e esta enfrentando alguns outros. Ele apesar de até pouco tempo não conviver com muitas outras crianças tem uma percepção muito boa do que as outras estão pensando.


MELHOR QUOTE ATÉ AGORA:
(...) "Deveríamos ser lembrados pelas coisas que fazemos. Elas importam mais do que tudo. Mais do que aquilo que dizemos ou do que nossa aparência. As coisas que fazemos sobrevivem a nós."


VAI CONTINUAR LENDO?
Com certeza! Tenho certeza que o final desse livro é daqueles que deixa uma lição que fica por muito tempo. Já to quase correndo de novo pro livro.


ÚLTIMA FRASE DA PÁGINA:
"E ela não só parecia diferente: também estava agindo de um modo estranho."

2 comentários:

  1. Amo esse livro, foi o melhor livro lido no mês de janeiro deste ano. Ele com certeza me fez pensar de modo diferente em muitas coisas que achava ser essencial. Amo ler livros assim, que nos mudam e que não apenas sejam lidos .

    Beijos,
    http://migre.me/huvJU

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, o livro nos da lições que vou levar comigo.
      Já vou fazer a resenha do livro

      Excluir

Tecnologia do Blogger.

Os Jovens Leitores Copyright © 2015 - Design por Camila Solli.