sexta-feira, 14 de março de 2014

Projeto Harry Potter em 2014 - Harry Potter e o prisioneiro de Azkaban - Filme



Sinopse: O 3º ano de ensino na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts se aproxima. Porém um grande perigo ronda a escola: o assassino Sirius Black (Gary Oldman) fugiu da prisão de Azkaban, considerada até então como à prova de fugas. Para proteger a escola são enviados os Dementadores, estranhos seres que sugam a energia vital de quem se aproxima deles, que tanto podem defender a escola como piorar ainda mais a situação.


Lançamento (2h21min
Dirigido porAlfonso Cuarón
ComDaniel Radcliffe, Rupert Grint, Emma Watson
GêneroFantasia , Aventura
NacionalidadeEUA , Reino Unido
Minha opinião: Ainda acho que as coisas no filme passam muito rápido, sem muitos detalhes, como o livro, mas como um todo, o filme agradou, até porque para transformar um livro em um filme de 2h30m não é nada facil.
Algumas coisas que pra mim, deveria ter sido ao menos um pouco mais trabalhada, como a briga entre os amigos Hermione e Rony, tudo por causa do Perebas; outro ponto é o modo que os marotos decidiram se tornar animagos, e o porque da existência da casa dos gritos e o salgueiro lutador.
Algumas outras coisas aconteceram muito rápido, como o professor Lupin ensinando o feitiço do patrono, que transformaram em apenas uma aula, já com exito, sendo que ele deveria ter um pouco de dificuldade por ser um feitiço complicado, mas conseguiria no momento que precisou.
As partes do Quadribol, que sempre me agradam no livro me decepcionam nos filmes, não ouve aquele clima de o 'temos que vencer esse ano' e eles realmente não ganharam; os vários jogos são cortados e deixado apenas um único e o Harry ganha a sua incrível vassoura (*-*) somente quando já não tem mais que jogar.
Mas não vou apenas reclamar, vou também elogiar; pra começar, os efeitos usados para criarem os dementadores me agradou muito, eles foram bem do jeito que imaginei(apesar de eles 'beijaram' mais do que deveriam); a professora de adivinhação me agradou bastante, apesar de juntarem a maioria das suas cenas em apenas algumas.
 O filme ainda tem muitos outras diferenças, mas que não apaga o brilho da adaptação, com certeza, nenhum desses erros transformaram o filme o suficiente para deixar de ser uma ótima historia.
E vocês? Digam o que acharam do filme, as coisas boas e ruins dele. Obrigado

4 comentários:

  1. Adorei saber um pouquinho mais sobre Harry Potter.
    Não sei porque mas nunca assisti a um filme inteiro.
    Sei lá, não me prende a atenção
    Bjks da Mãe Vaidosa
    #FB

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A historia criada pela J.K. é muito boa, recomendo da uma chance, tanto pro filme quanto aos livros

      Excluir
  2. todo mundo sempre fala bem dos livros e filmes, mais nunca me interessei por assistir, mais um dia eu crio coragem, bjs

    FB - http://blognaohesite.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.

Os Jovens Leitores Copyright © 2015 - Design por Camila Solli.