terça-feira, 11 de março de 2014

Projeto Harry Potter em 2014- Harry Potter e o prisioneiro de Azkaban - Livro

Título: Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban
Título Original: Harry Potter and the Prisoner of Azkaban
Autor: J. K. Rowling
Páginas: 318
Ano: 2000
Editora: Rocco
Sinopse: As aulas estão de volta a Hogwarts e Harry Potter não vê a hora de embarcar no Expresso a vapor que o levará de volta à escola de bruxaria. Mais uma vez suas férias na rua dos Alfeneiros, 4, foi triste e solitária. Tio Válter Dursley estava especialmente irritado com ele, porque seu amigo Rony Weasley tinha lhe telefonado. E ele não aceitava qualquer ligação de Harry com o mundo dos mágicos dentro de sua casa. A situação piorou ainda mais com a chegada de tia Guida, irmã de Válter. Harry já estava acostumado a ser humilhado pelos Dursley, mas quando tia Guida passou a ofender os pais de Harry, mortos pelo bruxo Voldemort, ele não aguentou e transformou-a num imenso balão. Irritado, fugiu da casa dos tios, indo se abrigar no Beco Diagonal. Lá ele reencontra Rony e Hermione, seus melhores amigos em Hogwarts e, para sua surpresa, é procurado pelo próprio Ministro da Magia. Sem que Harry saiba, o ministro está preocupado com o garoto, pois fugiu da prisão de Azkaban o perigoso bruxo Sirius Black, que teria assassinado treze pessoas com um único feitiço e traído os pais de Harry, entregando-os a Voldemort. Sob forte escolta, o garoto é levado para Hogwarts. Na escola as dificuldades são as de sempre: Severo Snape, o professor de Poções, o trata cada vez pior, enquanto ele tem de se esforçar nos treinos de quadribol, e levar Grifinória à vitória do campeonato. Para piorar a situação, os terríveis guardas de Azkaban, conhecidos por dementadores, estão de guarda nos portões da escola, caso Sirius Black tente algo contra Harry. Por fim, Harry tem de enfrentar seu inimigo para salvar Rony e obrigado a escolher entre matar ou não aquele que traiu seus pais. Com muita ação, humor e magia, Harry Potter e o prisioneiro de Azkaban traz de volta o gigante atrapalhado Rúbeo Hagrid, o sábio diretor Alvo Dumbledore, a exigente professora de transformação Minerva MacGonagall e o novo mestre Lupin, que guarda grandes surpresas para Harry.



O então terceiro volume da saga Harry Potter é tão bom quanto todos os outros, e claro, é uma ótima escolha para todos os fissurados em livro de fantasia. Logo no inicio do livro achei que o Harry teria as ferias com menos problemas com os parentes trouxas, mas me enganei; com a chegada da irritante tia Guida ele passa a sofrer mais do que nunca, com ela o destratando desde da sua chegada  até a hora que ela vira um balão, até ele ir embora. Apos ele fugir da casa dos tios ele decide ir ao caldeirão furado e está morrendo de medo de ser expulso de Hogwarts por ter descumprido a lei que impede de bruxos menores de idade usem magia fora da escola, mas chegando lá ele encontra o Ministro (que pra mim deu a ideia maior ainda que ele poderia ser expulso), mas então descobre que ele não seria expulso e ficara esperando o inicio do ano letivo lá mesmo, e então o resto das ferias foi muito boa.
As aulas de Harry mudam um pouco, os da Hermione MUITO, com alguns novos professores como o Hagrid que se tornou professor de trato das criaturas magicas; o Remo Lupin que ocupa o de professor de defesa contra as artes das trevas; e a Professora Trelawney,que ensina adivinhação e que sempre enxerga mortes no futuro de Harry. Até ai tudo bem, tirando a parte que a escola estava sendo protegida por dementadores e um fugitivo de Azkaban estava tentando entrar no salão da Grifinória, mais especificamente no dormitório de Harry para resolver um assunto que devia ter chegado ao fim 12 anos antes.
No decorrer do livro muita coisa acontece, como o Harry ganhar o Mapa dos Marotos( que alias, gostaria muito de ter algo parecido), ele descobri mais algumas coisas sobre os seus pais, ele aprender como enfrentar Dementadores e varias outras coisas que se contar acabara com a surpresa de ler o livro.
Os três amigos durante o livro acabam brigando por alguns acontecimentos, mas claro, acabam por ser reconciliar, algum tempo depois e acabam descobrindo mais sobre a morte dos Potter e a queda do Lord Voldemort.

2 comentários:

  1. Esse é o livro que eu mais li da série. Sério. Não tem nem as letras da capa mais... kkk Adorei a resenha! ^^ Você já tinha lido a saga antes ou começou agora?

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. O que mais li foi o Cálice de fogo,e ele ta quase chegando a esse ponto tb kkk
    Obrigado ^^ já tinha lido (varias vezes, alias, mas nao tinha resenhado ainda, ai aproveitei o projeto ^^)

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.

Os Jovens Leitores Copyright © 2015 - Design por Camila Solli.