quarta-feira, 23 de abril de 2014

[TAG] - Feitiços de Harry Potter

Hoje vim responder uma tag que fui "indicado" pela Michelly do blog Mais Uma Pagina. Logo que vi quis logo fazer, porque sou potterhead, claro, e a tag é bem criativa  e para quem é fã é melhor ainda :3


A Tag original é do canal TurtleSympathy , e foi traduzida pela Rafa do Arrastando as Alpargatas.
Vamos lá:

Expecto Patronum: um livro de infância relacionado a boas memórias.

Um dos primeiros livros que li, logo depois foi Harry Potter que me fez entrar no mundo literário de verdade. A pouco tempo reli e ainda gostei da historia. Ainda adoro aquele final, bem criativo que explica o inicio do livro.


Expelliarmus: um livro que te pegou de surpresa.


O primeiro livro do Dan Brown que li, e to procurando outros, até agora só encontrei Código da Vinci. O livro é super interessante e me envolvi com a historia rapidamente.

Prior Incantato: o último livro que você leu.


Comecei a diminuir novamente a rapidez que leio os livros, comecei vários e não terminei ainda, então o ultimo que terminei foi Extraordinario. O livro é ótimo, e me fez pensar o modo como trato as pessoas que convivo.

Alohamora: um livro que te apresentou a um gênero que você não tinha considerado antes.


Dificilmente leio romances de verdade, mas acho que esse foi o primeiro
que li e gostei de verdade. A historia e ótima e fico sempre recomendando, tanto é que já devem ter visto ele em outras tags.

Riddikulus: um livro engraçado que você leu.

Não lembro bem da historia, mas sei que dei boas gargalhadas quando o li.





Sonorus: um livro que você acha que todos deveriam conhecer.

O livro sobre mitologia egípcia do Rick Riordan que é até bem conhecido, mas não tanto quanto os outros livros dele. Assim como os livros da saga pj ele ensina muito sobre mitologia de um jeito divertido 

Obliviate: um livro ou spoiler que você gostaria de esquecer ter lido.

Assim como muitos, fui um dos que levou o spoiler de convergente, e to até agora imaginando o porque da Veronica ter escrito isso. Ainda não li o livro (talvez por ta enrolando para não chegar nessa parte do livro) mas pretendo ler logo.




Imperio: um livro que você teve que ler para escola.


Meu livro Imperio foi Capitaes da Areia, do Jorge Amado, gostei de le-lo, e até fiz algumas coisas legais com ele na sala, então foi até um bom livro.


Crucio: um livro que foi doloroso para ler.

Lua Nova,da saga Crepúsculo da Stephenie Meyer, um livro que pra mim foi muito entediante. Uma personagem que faz Tentativas de suicídio para ter uma ilusão no qual ver a pessoa que supostamente ela não poderia viver longe, um tanto melodramático. Sem duvida uma tentativa mal feita de adaptar a historia de Romeu e Jullieta.




Avada Kedavra: um livro que pode matar (interpretação livre).

Ultimo livro da trilogia Jogos Vorazes, Esperança foi um livro bom, mas que me matou por pelo final de alguns personagens. Adoro o livro, mas ele pode matar, então, se for ler, se prepare.








Ai está os livros escolhidos, não vou taguear ninguém mais sintam-se a vontade para fazerem, e depois me falem aqui nos comentários que vou dar uma olhada :)
Comentem se tem alguma coisa em comum e/ou mudaria alguma coisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

Os Jovens Leitores Copyright © 2015 - Design por Camila Solli.