quinta-feira, 24 de abril de 2014

Projeto Harry Potter em 2014- Harry Potter e o Calice de Fogo - Livro



Sinopse: As férias e verão vão se arrastando e Harry Potter mal pode esperar pelo início do ano letivo. É o seu quarto ano na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, e há feitiços a serem aprendidos, poções a serem preparadas e aulas de Adivinhação, entre outras, a serem assistidas. Harry anseia por tudo isso. Porém, muitos outros acontecimentos surpreendentes já estão em marcha… Vocês nem podem imaginar!!!


Já estamos no quarto volume da saga, e muita coisa já mudou para Harry desde que descobriu ser um bruxo. Agora seus tios estão o incomodando menos, graças ao padrinho de Harry; ele se corresponde com seus amigos e até teve permissão dos tios para ir a final da Copa Mundial de Quadribol. Um evento enorme e muito divertido. Até ai tava tudo ótimo, mas Comensais da Morte aparecem e decidem se "divertir" um pouco, e até aparece a Marca negra no céu.
Além disso, o Harry teve um sonho quando ainda estava na casa dos tios, no qual ouvia uma conversa entre Rabicho e Vocês-Sabem-Quem, e quando acorda sua cicatriz esta ardendo.
De volta a Hogwarts eles conhecem o novo professor de Defesa Contra Artes das Trevas, Olho-Tonto
Moddy e que no colégio iria acontecer um incrível torneio entre colégios, o torneio Tribuxo, mas que somente poderiam participar quem tivessem mais de 17 anos.
No dia que iriam revelar quem era os 3 campeões, acontece um imprevisto; os vencedores foram Krum de Durmstrang; Fleur Delancour da academia Beauxbatons, o Cedrico Digorry de Hogwarts e para surpresa de todos, Harry Potter, que além de não ter a idade certa para competição não tentou nem se inscrever, mas apesar disso ele vai ser "obrigado" a participar do torneio.
A competição é dividida em três tarefas, uma mais perigosa que a outra, e o Harry acabou se dando muito bem nelas, mas sempre  recebia dicas de alguns outros personagens de como conseguir passar. 
O livro tem um clima muito bom, ficamos sempre tentando descobrir quem fez algumas coisas, e a resposta, pelo menos pra mim não foi a que imaginei. Fiquei me perguntando quem colocou o nome do Harry no cálice e o motivo disso, e o que realmente significava os seus sonhos e a dor na cicatriz. 
Muitas perguntas, algumas respostas sobre o passado de Harry e Voldemort e o inicio de muitas outros problemas. A historia evoluindo muito bem para um desenrolar ótimo.



 Ficha Técnica 

Título: Harry Potter e o Cálice de Fogo
Título Original: Harry Potter and the Goblet of Fire
Autor: J. K. Rowling
Páginas: 536
Ano: 2001
Tradutor: Lia Wyler


Editora: Rocco 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

Os Jovens Leitores Copyright © 2015 - Design por Camila Solli.