domingo, 27 de abril de 2014

Projeto Harry Potter em 2014 - Harry Potter e o Cálice de fogo - Filme

Tenho uma relação de amor e ódio( não realmente ódio, mas sim uma raiva) já que o livro é um dos meus preferidos da saga, e consequentemente esperava muito para o filme, com todo o drama Romione e dos amigos Harry e Rony, que foram mal exploradas; as partes da toca e o torneio tribuxo; a ultima tarefa que foi totalmente transformada para algo muito mais simples; todas aquelas noticias do Jornal dos bruxos escritos pela Rita Skeeter e algumas outras coisas. Realmente faltaram muitas cenas e que pra mim fez muita falta. 
Mas agora vou avaliar o filme, sem aquela comparação com o livro, já que mostrei grande partes das diferenças ali em cima.
O quarto filme da saga mostrou a participação do Harry no torneio tribuxo e a trama que o fez entrar na competição, apesar de não teoricamente não teria como ele participar. As cenas como sempre passam rapidamente e só focam em partes realmente importantes, como a unica aula do professor Moddy que falou das maldições imperdoáveis que seriam mais que importante no final do filme. Mais uma cena que segundo o livro seria bem rápida foi alongada, o que era desnecessário, já que Harry teria que ser o personagem que conseguiu cumprir a missão mais rapidamente, e o que me fez pensar que poderiam diminuir o tempo da primeira tarefa e então colocar cenas como a briga entre Harry e Rony que tive a sensação que acabou em alguns dias ou um pouco mais da historia do Bartô Jr. que foi um pouco esquecida.

Basicamente o filme foi bom, mas bastante resumido, mas que acabou por não ser bom, já que a historia era ótima, meio confuso, mas a verdade.


Ficha Técnica

Nome: Harry Potter e o cálice de fogo 
Nome Original: Harry Potter and the Goblet of fire
Distribuidor: Warner Bros.
Ano de Lançamento: 2005
Tema: Suspense/Ação
Tempo de duração: 157 min.
Sinopse: Em seu 4º ano na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwards, Harry Potter (Daniel Radcliffe) é misteriosamente selecionado para participar do Torneio Tribruxo, uma competição internacional em que precisará enfrentar alunos mais velhos e experientes de Hogwards e também de outras escolas de magia. Além disso a aparição da marca negra de Voldemort (Ralph Fiennes) ao término da Copa do Mundo de Quadribol põe a comunidade de bruxos em pânico, já que sinaliza que o temido bruxo está prestes a retornar.

2 comentários:

  1. Esse é meu livro preferido de HP e é meu filme preferido tb! Apesar das mudanças, achei que a história do livro foi passada... O filme que menos gostei, por achar que foi meio corrido, foi o quinto. De qq forma, HP é tudo de bom, né?!

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não curti a adaptação não, mas ainda assim é muito bom de ser visto, assim como disse HP é tudo de bom!

      Excluir

Tecnologia do Blogger.

Os Jovens Leitores Copyright © 2015 - Design por Camila Solli.