segunda-feira, 5 de maio de 2014

[ANIMES] - Sword Art Online


Sword Art Online, ou simplesmente SAO é um anime adaptado de uma light novel de mesmo nome. A historia se passa a partir do ano de 2022, ano de lançamento de um jogo que daria a chance de os usuários controlarem os comandos com o cérebro, assim dando a sensação de estar no jogo. Só que diferente dos outros jogos o SAO não tem a opção de deslogar, e a morte no jogo já não é um coisa simples, por que consequentemente o jogador teria seu cérebro fritado e nunca mais voltaria a acordar. Logo os jogadores descobrem que o único jeito de conseguir sair do jogo seria chegar ao nível 100 e vencer o chefão.
O protagonista do anime Kirito é considerado um dos melhores jogadores, e sempre esta na linha de frente das batalhas com os chefes dos níveis. Com o passar do tempo em Arcaide ele e Asuna se aproximam e acabam se apaixonando, dai parte o resto da historia, com uma mudança gigante com o enredo do anime, mudando todo o cenário e os personagens coadjuvantes.




Minha Opinião
Logo no primeiro episodio se percebe que o anime tem um ótimo potencial, com um tema interessante, mas que com o passar do tempo começa a falhar, por passar muito rápido, fazendo com que sintamos falta de algumas informações. Ainda me pergunto porque eles decidiram por desenvolver a historia de um modo tão rápido, no qual em um episodio para o outro o Kirito esta com uma diferença de nível gigantesca, e fico confuso em saber qual é o real poder dele.
Outro problema no desenvolvimento no anime é as lutas que poderiam ser a explicação de estar saltando de nível tão rapidamente, mas estas lutas começam e acabam em poucos minutos, que acaba com essa teoria. 
Mas como não vou ficar só reclamando todo o post agora vou falar algumas coisas que gostei do anime.
O romance do Kirito e da Asuna acabei por gostar bastante, por não ser nada forcado e que se mostrou bem verdadeiro na segunda parte do anime, no qual Asuna esta longe de Kirito. Também gostei da Sachi, a personagem indefesa na historia, que se aproxima bastante do Kirito e depois da aquele dose já conhecida da maioria das pessoas para que fiquemos um pouco triste, mas que poderia ter demorado mais de um episodio para acontecer e conhecer-mos melhor ela

Ficha Técnica

Gênero: Aventura, Ação, Drama, Medieval
Ano de Lançamento: 2012
Tempo de Duração: ~24mins cada episódio
Número de Episódios: 25

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

Os Jovens Leitores Copyright © 2015 - Design por Camila Solli.