segunda-feira, 5 de maio de 2014

A Elite - Kiera Cass

Segundo livro da trilogia a seleção, da Kiera Cass, a Elite mostra o desenrolar da competição para se tornar princesa de Iléa. Como o esperado houve mais atenção para os rebeldes, o que tinha sentido falta no primeiro volume. Além disso, o triangulo está cada vez mais confuso para America, que não consegue decidir entre Maxon e Aspen, e em alguns momentos eu não conseguia escolher com quem gostaria que ela ficasse, mas depois continuei achando que ela deve ficar com o príncipe Maxon.



Personagens que antes não tinham sido tão importantes para a historia nesse livro apareceram mais, como a rainha e o rei, que agora que tem menos garotas no castelo passaram a conversar com elas e se envolver mais com a escolha do seu filho (se é que já não estavam envolvidos o suficiente). O rei e a rainha têm personalidades opostas, a rainha é a parte boa e o rei a parte má do governo de Iléa, sendo ele tão fácil de odiar quanto a Celeste.

Durante o livro também descobrimos mais sobre a historia da nação, e percebemos que o que estava por ser descoberto pela America estava por ser algo a ser escondido durante anos, e talvez o motivo principal de alguns ataques rebeldes.

Começam a mostrar a pior parte do governo, que além de todo aquelas castas inferiores que sofrem para sobreviverem enquanto as mais elevadas tem tudo que querem, tem toda a parte que as punições são severas demais, como se a sociedade futuramente deixasse de evoluir e então regressar a punições feitas anos atrás. Além disso tudo teve espaço para uma festa de Hallowen e algumas atitudes estranhas do príncipe.



 Terminando o post quero lembrar que o ultimo livro da trilogia será lançado amanha( 06 de maio), infelizmente não vou compra-lo logo, mas se alguém comprar me avise que quero saber o que acharam.

2 comentários:

  1. Olá o/
    Lendo a resenha de "A Elite" finalmente me deu vontade de ler essa trilogia hahaha "A Seleção" me parece meio bobo, meio superficial demais =/
    Enfim, vou encarar essa trilogia depois =)

    Boa resenha!

    Beijos!
    Meu Mundo depois da Meia noite

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que mudou de ideia sobre a trilogia, gostei bastante dela e também tinha a mesma sensação que tem, que seriam livros bobinhos, mas me surpreenderam.

      Excluir

Tecnologia do Blogger.

Os Jovens Leitores Copyright © 2015 - Design por Camila Solli.