quarta-feira, 23 de julho de 2014

Presentes

Nesse ultimo final de semana os meus tios vieram aqui pra casa e para a minha surpresa eles trouxeram presentes (Ebaaa *--*). Eles me deram 4 livros clássicos da literatura brasileira, já li 3 deles e pretendia ler novamente. Agora que eu ganhei vai ficar muito mais fácil. Eu tenho vontade de fazer resenha de cada um deles, mas como eu ando meio sem tempo não sei se vai ser possível. Então vou falar um pouquinho de cada um só para não passar em branco.



Dom Casmurro é um romance escrito por Machado de Assis em 1899 que conta a história de Bento Santiago (mais conhecido como Bentinho rs) e seu romance com Capitu.





A Moreninha a história de amor entre Augusto e D. Carolina ( A moreninha). Tudo começa quando Augusto é convidado para passar o feriado de Sant'Ana na casa da vó de D. Carolina.


O Guarani é um romance escrito por José de Alencar narra a história de Peri e Cecília (e é o único dos 4 livros que eu ainda não li).







O Cortiço é um romance naturalista do escritor Aluísio de Azevedo. Dos 4 livros esse é o meu favorito porque denuncia a exploração e as péssimas condições de vida das pessoas pobres no século XIX.


Quem quiser ler qualquer um desses livros ou outros clássicos da literatura brasileira é só entrar na PlayStore do Google e baixar gratuitamente.

5 comentários:

  1. Ahh, amo A Moreninha *-----*, foi o primeiro clássico que li e gostei. Gosto de Dom Casmurro também, porém fiquei bem intrigada com ele (quem não, né? haha). O Cortiço eu li em quadrinhos, é legal também... só não li O Guarani. Ótimos presentes, livros são sempre bem-vindos :D
    Beijos,
    Renata.
    viciadas-em-livros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ah! A Moreninha é o meu favorito (li esse e o Cortiço), a primeira vez que li foi na 8ª serie porque era tipo obrigatório, ler romances para provas, mas acabei amando o livro, assisti o filme e sinceramente é muito bom, apesar de não gostar muito da linguagem usada nos clássicos, hoje em dia acho necessário a leitura deles.

    BEIJINHOS :)
    http://crescendoaospoucos.com/

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.

Os Jovens Leitores Copyright © 2015 - Design por Camila Solli.