quarta-feira, 2 de julho de 2014

Projeto Harry Potter em 2014 - Harry Potter e a Ordem da Fênix.

Fiquei tanto tempo sem postar no blog que estou atrasado 1 mês e 2 dias no Projeto Harry Potter em 2014, mas na verdade já li tanto a Ordem da Fênix quanto Enigma do príncipe, só não fiz minha resenha, então decidi fazer os post dos dois que seriam separados entre filme em livro em um só, para não ficar tanto tempo seguido falando de Harry Potter (apesar de adorar falar de HP).

Sem mais delongas, vou começar logo a falar de Harry Potter e a Ordem da Fênix.

Harry Potter, agora com 15 anos,  esta novamente na casa dos seus tios e dessa vez, para piorar, fica sem contato com seus amigo e o padrinho Sirius, alem de continuar sem nenhuma informação importante sobre o retorno do Lorde Voltemort e do mundo bruxo (tirando o profeta diário, no qual só observa a capa), mas isso muda quando ele e seu primo é atacado por dementadores, mesmo estando no mundo trouxa. Após isso ele é levado para a sede da Ordem da fênix e descobre o que seria essa ordem (uma sociedade secreta criada por Dumbledore na primeira guerra bruxa e agora com a volta do Lorde das Trevas ressurge com a missão de combate-lo novamente, mas sem mais detalhes). 

Algum tempo depois ele vai para Hogwarts, e ele que esse ano em Hogwarts seria diferente, com a nova professora de Defesa contra as artes das trevas, Umbridge, que esta na posição de professora por decreto do ministério, que da suas aulas de um modo bem diferente do esperado por todos, além de atormentar a todos, principalmente o Harry, ainda mais quando se torna a alta inquisidora de Hogwarts, já que possui mais poder na escola. 

Para resolver os problemas das aulas de D.C.A.T. o Harry começa a dar aula para alguns alunos, a então Armada de Dumbledore, que acaba por ajudar bastante lá pro final do livro.

Pode-se dizer que o livro é difícil de se ler, não por se ruim, mas sim pela quantidade de injustiças que é cometidas com Harry e seus amigos, que nos deixam com raiva de alguns personagens, mas que é recompensada por dar o inicio de algumas respostas que eram tão desejadas por Harry.



Já o filme diminui bastante esse gosto de injustiça que da para quem ler, por tirar bastantes castigos da Dolores e encurtar a aulas de Oclumencia do Harry, mas mesmo assim ficou bom, até porque não teria como transformar um livro de 700 paginas em um filme com poucas horas. Adorei a atuação da Imelda Stauton, que conseguiu interpretar muito bem a Umbridge, com todo o seu falsa bondade, bem, do jeito que imaginei; alem da Helena Bonhan que fez uma ótima Bellatrix (-Eu matei Sirius Black ! Hahaha ! Você vem me pegar ?) Além de adorar como ficou a batalha do Dumbledore e o Voldemort. Enfim, se ainda não viram o filme, não percam tempo que ele é ótimo, e claro, o livro é MUITO melhor. 
Algumas cenas que não trás tanta diferença pro filme, mas que poderia ser incluído com apenas alguns poucos minutos a mais era as cenas Quadribol e a da Cho, que tem o beijo e acaba ali, sem grande explicações.



Um comentário:

Tecnologia do Blogger.

Os Jovens Leitores Copyright © 2015 - Design por Camila Solli.