quarta-feira, 30 de julho de 2014

Projeto Harry Potter em 2014 - Harry Potter e o enigma do príncipe - Filme e livro

Ainda atrasado para o projeto, né? Vamos lá, agora é a vez do 6º livro da saga, o enigma do príncipe. Já estamos quase acabando. Nesse livro tudo começa a piorar cada vez mais, agora que todos já sabem do retorno do Lorde das Trevas.

Livro

O livro se inicia com uma visita entre os ministros, o novo ministro da magia, e o antigo, Fudge e o ministro trouxa. Pra mim um dos melhores inicio de livro da saga, mostrando a interação entre o mundo magico e o trouxa. O modo como é contado coisas que aconteceram durante os anos anteriores e como o ministro trouxa reage a cada visita do Fudge e os novos fatos que lhe eram contados.

Já no capitulo seguinte é dado uma ideia do que poderia acontecer durante o livro, já que a Narcisa contava que seu filho devia de cumprir uma missão em Hogwarts a mando do próprio Voldemort, mas se grandes esclarecimentos.

De volta a Hogwarts, Harry, agora capitão do time de quadribol, descobre que o cargo de defesa contra as artes da treva iria para as mãos do Snape e o seu antigo cargo foi para um novo professor. Além disso ele passa a ter "aulas" particulares com Dumbledore, onde era investigado o passado de Voldemort para que descobrissem uma forma de destruí-lo.

Mas o livro também mostra o inicio (se não estava claro o suficiente o casal Romione) dos casais que se tornariam definitivos na historia e não tem como não achar fofo o então novo casal Harry e Gina Weasley, e claro, odiar a Lila Brown.

Cada vez os livros ficam mais tensos, o fato de estar cada vez mais próximo da segunda guerra bruxa nos deixa ansiosos (apesar de não ser a primeira vez que estou lendo os livros) e não tem como não confirma o que é dito na sinopse: "O final de Harry Potter e o enigma do Príncipe é de parar o coração." Mas agora é uma questão de honra pra Harry ir destruir Voldemort, de uma vez por todas.

Filme

Desde do inicio já decidem mostrara que os personagens não são mais as crianças dos filmes passados, com o Harry dando em cima de uma garçonete de uma lanchonete, algo que seria no minimo estranho de se ver com os personagens nas primeiras sequencias.

Durante basicamente todo o filme foi mantido o clima de tensão, mas com algumas doses de humor.

Apesar de ser um ótimo filme ainda poderia ser melhor, sendo fiel ao livro em algumas cenas, como a conversa de Dumbledore com os Dursley que ao menos pra mim fez muita falta, o enterro com o canto de Fawkes, a comunicação que o Ministro da Magia Fudge foi cortada, os jogos de quadribol que sempre precisam de mais tempo; e tudo isso poderia ser incluído no livro em apenas alguns minutos. Mas, com certeza, o que mais fez falta é o final do livro que deveria ao menos aparecer, pois é extremamente importante.



Os efeitos do filme são ótimos (adoro as fotos que se movem) e a fotografia do filme foi indicada ao Oscar, mas infelizmente perdeu para Avatar; tudo bem né?!





P.S : Teria que fazer o post sobre relíquias da morte esse mês, mas como não sei por onde anda os dois filmes de relíquias da morte ainda pode demorar mais um pouquinho.

2 comentários:

  1. Eu tb estou participando desse projeto,e até já acabei de reler os livros! Mas minhas resenhas estão atrasadas... Postei só até o 4°, até agora!

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente é meio difícil conseguir tudo a tempo de postar, to atrasado com o ultimo (ainda não achei os filmes) e ainda vai demorar um pouco :/

      Excluir

Tecnologia do Blogger.

Os Jovens Leitores Copyright © 2015 - Design por Camila Solli.