sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Projeto Harry Potter em 2014 - Harry Potter e as relíquias da morte




Nome: As Relíquias da Morte
No Original: The Deathly Hallows
Autor (a): J.K. Rowling
Páginas: 592
Editora: Rocco
Sinopse: Harry Potter foi encarregado de uma tarefa obscura, perigosa e aparentemente impossível: localizar e destruir os Horcruxes remanescentes de Voldemort. Potter nunca esteve tão sozinho nem teve de enfrentar um futuro tão sombrio. Porém, de algum modo, Harry deve encontrar dentro de si próprio a força para completar a tarefa que lhe foi dada: ele deve sair do ambiente acolhedor e seguro da Toca para seguir sem temor nem hesitação pelo inexorável caminho que lhe foi traçado... Voldemort está cada vez mais forte e Harry precisa encontrar e aniquilar as Horcruxes para enfraquecer o lorde e poder enfrentá-lo. Nessa busca desenfreada, contando apenas com os leais amigos Rony e Hermione, Harry descobre as Relíquias da Morte, que serão úteis na batalha do bem contra o mal. Na sétima e última parte da saga de Harry Potter, J.K. Rowling revela de modo espetacular respostas que há muito são esperadas.
Ultima resenha para o projeto Harry Potter em 2014, com certeza a mais difícil, afinal a saga simboliza muita coisa pra mim e é sempre bem complicado ler algo sabendo que ela e marcaria o "fim" de alguma coisa importante, então por isso demorei mais do que o normal para reler (sim, isso não muda com o passar do tempo ou das vezes que leio), mas finalmente a resenha chegou.

Depois de já ter acontecido algumas mortes nos livros anteriores, como a do seu padrinho e a tão inesperada morte do Dumbledore Harry sente bastante e logo terá que destruir as Horcruxs ao mesmo tempo que tem que conseguir escapar dos diversos perigos que surgirem no seu caminho.
Logo no inicio do livro acontece uma surpresa vinda do seu primo Duda que demonstra preocupação pelo seu futuro, já que eles estavam indo para um abrigo para se defender do Voldemort e seu primo não iria com eles.

Como ele ainda estava na casa dos seus tios e logo estaria desprotegido por completar 17 anos ele tem que ir para a toca, mas agora terá que ter maior proteção nessa travessia. Mesmo assim ainda ocorre algumas coisas inesperadas. Durante o seu tempo na toca ele recebe a visita no novo ministro da magia e descobre que ele e seus amigos Ron e Hermione estavam no testamento, alem disso ainda tinham que descobrir onde procurar as outras Horcruxs e o que foi dado pelo Dumbledore poderia ajuda-los.

Apesar de muitas dificuldades eles conseguem avançar na busca e descobrem a resposta para varias perguntas. Além disso eles ainda se veem interessados em outros objetos, as Relíquias da Morte. É incrível como esse ultimo livro foi ligado com todos os outros seis livros, fazendo ter as lembranças dos objetos, de personagens que tinham sumido a algum tempo da historia, mas que foi extremamente importante nesse final para historia.

Claro, a grande batalha tinha que acontecer, e realmente aconteceu, nos deixando mais uma grande baixa de personagens importantíssimos, que nos deixa imensamente triste, mas que também mostra que eles estão em uma guerra e é isso que acontece nas guerras, as perdas nos dois lados, mas é impossível não se emocionar e até chorar com essas perdas, pois já temos carinho por esses personagens.

Enfim, teria que falar sobre a tão esperada batalha entre Harry e o Voldemort, mas só tenho que dizer que ela é realmente ótima, para realmente saber o que acontece somente lendo esse livro, e espero que sinta o mesmo que eu e os tantos outros Potterheads sentiram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

Os Jovens Leitores Copyright © 2015 - Design por Camila Solli.