domingo, 23 de novembro de 2014

As Florestas do Silencio - Emily Rodda

 Nome: As Florestas do Silêncio - Deltora Quest 1
Autor(a): Emily Rodda
Editora: Fundamento
Páginas: 104
Sinopse: O maligno Senhor das Sombras está tramando invadir Deltora e escravizar o seu povo. Há somente uma coisa que o impede: o mágico Cinturão de Deltora com suas sete pedras preciosas de fantástico e misterioso poder. Quando as pedras são roubadas e escondidas em locais sombrios e terríveis em todo o reino, o Senhor das Sombras triunfa e Deltora está perdida. Em segredo, com apenas um mapa desenhado à mão para guia-los, dois estranhos companheiros saem numa perigosa busca. Determinados a encontrar as pedras perdidas e livrar seu país do tirano, eles lutam para atingir sua primeira meta - as sinistras "Florestas do Silêncio".
 
Resenha
 
As Florestas do Silencio introduz o inicio da busca dos personagens Lief, filho dos dono da ferraria Jarred e Anna; juntamente com o ex-guarda do palácio de Deltora, BardaJasmine, uma garota que conhecem durante a aventura na Floresta às pedras preciosas que formam o cinturão de Deltora
 
O reino está sobre o domínio do Senhor das Sombras há 16 anos, mas antes disso ele mantinha um plano contra os reis e rainhas que ao longo dos anos passaram a não ter os deveres de alguém da realeza, mas apenas uma figura recebendo ordens de uma outra pessoa; e isso é basicamente a historia da primeira parte, e a segunda é a busca nas Florestas do Silencio.
 
O livro é bem curto, apenas 104 paginas e tem uma narrativa desenrolada, sem se prender demais em nada. Inclusive na ação, que nesses tipos de livro tornam a historia boa, mas que nesse livro acaba por não surpreender.
 
Achei que a editora Fundamento caprichou bastante com o livro, com desenhos no inicio de cada capitulo e um pequeno dragão do lado da pagina.
 
A saga Deltora Quest é formada por 8 livros (que estão listados ao lado). E inclusive foi adaptada para um anime com 65 episódios, e que provavelmente verei quando terminar os livros.

2 comentários:

  1. Olá

    Achei a capa do livro linda. Apesar do livro ser curtindo e prometer pela premissa uma grande ação e aventura, acredito que eu iria gostar bastante da leitura, portanto já anotei a dica. A única coisa que me distancia deste livro no momento é a quantidade de livros que o seguem e também porque atualmente não estou mais comprando livros, preciso diminuir minha pilha de não-lidos aqui.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, apesar de serem tantos livros acabei pegando por todos eles serem curtinhos. Já eu to achando que minha pilha de livros está bem curta, TO PRECISANDO de livro.

      Abraço

      Excluir

Tecnologia do Blogger.

Os Jovens Leitores Copyright © 2015 - Design por Camila Solli.