sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Ecos da Morte - Kimberly Derting


Titulo: Ecos da Morte
Titulo Original: The Body Finder
Autor(es): Kimberly Derting
Tradução: Rita Sussekind
Editora: Intrínseca
Ano: 2012
Série: The Body Finder
Volume: 01
Número de páginas: 272
Sinopse: Violet Ambrose tem dois problemas – o dom mórbido e secreto que carrega desde a infância e Jay Heaton, seu melhor amigo, por quem está apaixonada. Aos dezesseis anos e confusa com os novos sentimentos em relação a Jay, ela começa a ficar cada vez mais incomodada com sua estranha habilidade – Violet encontra cadáveres. Desde pequena ela percebe os ecos que os mortos deixam neste mundo. Ruídos, cores, cheiros. Mas não todos, apenas os das vítimas de assassinato. Para ela, isso nunca foi um grande talento. Na maioria das vezes, tudo o que encontrava eram pássaros mortos, deixados para trás pelo gato da família. Mas, agora que um serial killer está aterrorizando a pequena cidade onde mora e os ecos das garotas assassinadas a perseguem dia e noite, Violet se dá conta de que talvez seja a única pessoa capaz de detê-lo. Em pouco tempo ela estará no rastro do assassino. E ele, no dela.
 
Resenha
 Como já disse no post do li ate a pagina 100 e..., estava bastante interessado na leitura de Ecos da Morte, o livro me prendeu do inicio ao fim e agora que terminei decidi que lerei a continuação o quanto antes.

Desde do prólogo do livro percebe-se que o livro não teria uma historia sobrenatural igual as outras, já que pelo nome do livro poderia ter vários enredos, e a ideia da Kimberly de uma garota que enxerga/sente ecos nas pessoas que foram assassinadas e no seu assassino.

Apesar da maioria das vezes que Violet sentia ecos eram apenas animais que foram mortos certo dia ela acaba sendo atraída por um eco de uma garota morta no lago da cidade, e logo todos estava temendo um serial killer que atacava garotas da redondeza. Então Violet e Jay, seu melhor amigo que já sabe do seu dom vão a locais públicos em busca do assassino, já que ela provavelmente seria a única que conseguiria encontrar o assassino.

Desde do ano anterior Violet começou a ter novos sentimentos pelo Jay, mas não foi a única a começar a ver Jay com outros olhos, já que metade das garotas do colégio começou a dar em cima dele. Os dois formam um casal muito fofo, espero muito que eles continuem juntos nos próximos livros, e por favor Kimberly, não coloque um triangulo amoroso né rsrsrsrs

A historia é narrada em terceira pessoa e alguns capítulos mostram os movimentos do serial killer; e esses capítulos tem as letras em itálico. As sensações sentidas pela Violet são muito bem descritas, dando até pra imaginar o que ela sentia.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

Os Jovens Leitores Copyright © 2015 - Design por Camila Solli.