segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Will & Will - Um nome, um destino - John Green, David Levithan


Título: Will & Will - Um nome, um destino
Autor(es): John Green, David Levithan
Editora: Galera Record
Páginas: 352
Ano: 2010 (7º Edição)
Sinopse: Em uma noite fria, numa improvável esquina de Chicago, Will Grayson encontra... Will Grayson. Os dois adolescentes dividem o mesmo nome. E, aparentemente, apenas isso os une. Mas mesmo circulando em ambientes completamente diferentes, os dois estão prestes a embarcar em um aventura de épicas proporções. O mais fabuloso musical a jamais ser apresentado nos palcos politicamente corretos do ensino médio.


Resenha
 
Depois de tfios; Looking for Alasca; Papper Towns; An Abundance of Katherines e Let the snow consegui terminar a coleção do John Green com Will & Will. E a cada livro lido me encantava mais com esse escritor; e com esse livro não foi diferente. Inclusive, gostei tanto do livro que decidi procurar os outros livros do segundo autor do livro David Levithan, e logo logo vou lê-los.
 
Enfim, vamos logo a historia do livro.
Em uma noite, na cidade de Chicago Will Grayson encontra will grayson numa sex shop, Will Grayson estava lá por não ter conseguido entrar na balada do outro lado da rua, já o will grayson veio à Chicago para encontrar o seu namorado virtual e única pessoa no qual se abria com tudo, mas que acabou por decepcionar de uma forma MUITO triste.
 
Os personagens principais apesar de terem nomes iguais são totalmente diferentes, o Will Grayson é apaixonado por Jane e seu melhor amigo é Tiny Cooper, um gay que faz o possível pra deixar todos felizes. Já o will grayson é gay, apesar de não ter falado pra ninguém e é extremamente tímido e fica isolado sempre que possível.

Os capítulos intercalados entre os Will's logo de inicio deixa o livro confuso, mas quando se percebe que nos capítulos do will gay não é usado nenhuma letra maiúscula diminui essa confusão.

Tiny Cooper é alguém tão espetacular que para se tornar o protagonista do livro faltava apenas os capítulos por ele narrado, e que alias, seria uma ótima ideia rsrsrs, ele tem uma personalidade tão feliz que entusiasma quem está ao seu redor, como foi o caso do will que em um momento estava deprimido pelo que tinha descoberto do Issac, e algumas páginas depois ele esta bem mais feliz junto com o Tiny. Enfim, o seu relacionamento com os Will's é o que faz o livro desenrolar, juntamente com a grande idéia do musical por ele escrito/produzido/estrelado.
 
Apesar de não saber do que se tratava a historia, adorei lê-lo e o romance, apesar de diferente dos que costumava ler, acabou me encantando como qualquer outro, não deixando manter nenhum tipo de preconceito, afinal, como foi descrito para o Feliciano - É só amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

Os Jovens Leitores Copyright © 2015 - Design por Camila Solli.