terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

[Resenha] A Sombra da Serpente- Rick Riordan

Titulo: A Sombra da Serpente
Título original: The Serpent's Shadow
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Ano: 2012
Páginas: 352
Sinopse: Apesar de seus melhores esforços, Carter e Sadie Kane parecem não conseguir abater Apófis, a Serpente do Caos. Agora Apófis está ameaçando mergulhar o mundo na escuridão eterna, e os Kane se deparam com a tarefa impossível de destruí-lo de uma vez por todas. Infelizmente, os magos da Casa da Vida estão à beira de uma guerra civil, os deuses estão divididos e os jovens iniciados da Casa do Brooklyn lutam quase sozinhos contra as forças do Caos. A única esperança dos Kane é um feitiço antigo que pode transformar a própria sombra da serpente em uma arma, mas a magia esteve perdida por um milênio. Para achar a resposta que precisam, os Kane devem contar com um fantasma assassino de um mago poderoso que pode ser capaz de levá-los à sombra da serpente... ou pode levá-los à morte nas profundezas do mundo inferior.

Primeiro livro lido durante a maratona de carnaval, e o último livro da trilogia as crônicas dos Kane do Rick Riordan, mesmo autor de Percy Jackson e os Olimpianos e os Heróis do Olimpo.
Finalmente consegui tempo para ler o final da historia dos irmãos dentro da mitologia egípcia, e os problemas que eles enfrentaram desde de que entraram nesse novo mundo.

Com o que seria o fim do mundo próximo, os irmãos elaboraram uma ideia para tentar destruir a temida serpente Apófis; eles tentariam fazer uma execração na serpente, mas descobriram que teriam mais chances se conseguissem encontrar o sheut de Apofis, uma espécie de sombra física e a aprisionar-la, e assim praticar a execração nela. 

Então começa uma viagem para encontrar sombras, que rende muito perigos e quase mortes, e principalmente muito humor. A narração como sempre se divide entre a Sadie e o Carter, cada uma tendo uma viagem muito diferente uma da outra, se diferenciando pela companhia, a missão principal, o continente e camada no Duat onde esta acontecendo as aventuras e muito mais.

Como se isso não bastasse, algumas outras coisas acontecem. Os magos estão divididos. Alguns deuses egípcios estão enfraquecendo e começam a desaparecer. E Walt parece esta cada vez mais "próximo da morte", já que sua energia vital está se esvaindo. Zia agora é responsável por Rá, o deus sol, e que ate agora não foi de grande ajuda.

É fácil perceber que entre todos os 3 volumes da crônicas dos Kane, esse é o que possui mais romance, com Sadie tendo Anubis e Walt para "escolher" e Carter tendo q entender as mudanças de Zia. Mas apesar de ter focado um pouco mais nos casais o livro não perdeu nem um ponto da ação dos anteriores, mantendo o mesmo ritmo das outras estórias.

Enfim, o livro possui um final bastante aceitável para a historia (para mim, ate mais que a do Heróis do Olimpo) e deve sim ser lido por quem gosta de aventuras e aquele pouco de aprendizado de mitologia que os livros do Rick Riordan sempre deixam.

Vou logo voltar a ler Insurgente pra acabar de ler ate o final do dia e fazer minha resenha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

Os Jovens Leitores Copyright © 2015 - Design por Camila Solli.