sexta-feira, 8 de maio de 2015

[Resenha] Insurgente - Veronica Roth

capa-livro-insurgente-de-veronica-roth[1]
Titulo: Insurgente (Trilogia Divergente vol. 2)
Titulo Original: Insurgent (Divergent #2)
Editora: Rocco (ed. 1)
Páginas: 512
Lançamento (ano): abril - 2013

Sinopse: "Na Chicago futurista criada por Veronica Roth em Divergente, as facções estão desmoronando. E Beatrice Prior tem que arcar com as consequências de suas escolhas. Em Insurgente, a jovem Tris tenta salvar aqueles que ama - e a própria vida – enquanto lida com questões como mágoa e perdão, identidade e lealdade, política e amor. "

Li o livro ainda na maratona de carnaval, mas acabei sem fazer resenha por motivos ja citados.Enfim, vamos logo a resenha.
Por acontecimentos do livro anterior a Insurgente, a protagonista Tris enfrenta sua própria consciência, pensando no que acabou fazendo e enfrentando durante muitas páginas  do livro a culpa, o que de certa forma acabou sendo algo até cansativo, já que durante esses momentos não acontece muita coisa, mas que de certa forma ate transforma a personagem em algo mais humano, já que seria algo totalmente traumatizante o que ela fez ~evitando spoiler~
Mesmo tendo momentos cansativos, o livro conseguiu igualar os momentos de ação de Divergente, com a Erudição cada vez mais audaciosa ~ ban dum tss~
Se de certa forma a personagem Tris se tornou "mais humana" pelo trauma que sofreu, em quesito romance ela ainda tem muitos momentos frios, mas o Quatro está sempre se mostrando melhor nessa parte.
Nesse livro, autora, Veronica Roth conseguiu mostrar de forma bastante satisfatória as facçoes que tinham sido deixadas de lado na primeira historia, assim mostrando um pouco mais da sociedade criada, nos dando um panorama bem diferente do que acontecia.
O desfecho do livro acabou sendo a melhor parte, depois de tanto enrolar na leitura o fim conseguiu me deixar curioso pela continuação, que pretendo ler em breve, e posso dizer que o ocorrido me deixou bastante surpreso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

Os Jovens Leitores Copyright © 2015 - Design por Camila Solli.