segunda-feira, 27 de julho de 2015

[RESENHA] A Herdeira- Kiera Cass


Título: A Herdeira

Autor(a): Kiera Cass
Editora: Seguinte
Gênero: YA, Romance
Páginas: 392
Sinopse: A Herdeira - No quarto volume da série que já vendeu mais de 500 mil exemplares no Brasil, descubra o que vem depois do “felizes para sempre”. Vinte anos atrás, America Singer participou da Seleção e conquistou o coração do príncipe Maxon. Agora chegou a vez da princesa Eadlyn, filha do casal. Prestes a conhecer os trinta e cinco pretendentes que irão disputar sua mão numa nova Seleção, ela não tem esperanças de viver um conto de fadas como o de seus pais… Mas assim que a competição começa, ela percebe que encontrar seu príncipe encantado talvez não seja tão impossível quanto parecia.


A Herdeira é o quarto livro do que deveria ser uma trilogia, e dessa vez a protagonista não é mais a America e sim Eadlyn (ainda me confundo na pronuncia) e se passa vinte anos depois do fim de A Escolha.

Mesmo depois do fim das castas a população ainda não aceita totalmente a mudança que o país sofreu e ai que a Eadlyn é necessária, já que as seleções costumavam fazer com que a população fique distraídas dos problemas e enquanto a seleção acontece o reino tenta resolver os problemas.

Eadlyn é a irmã mais velha de quatro irmãos e futura rainha do país, ela foi treinada durante toda sua vida para assumir esse cargo, mas tem uma personalidade totalmente diferente de Maxon que também viveu todas as cobranças que ela passa e mesmo assim sempre foi um principe "melhor". Durante boa parte do livro ela reclamava da Seleção, e inclusive pretendia sair da seleção sem nenhum dos 35 pretendentes, mas quando começou a conhece-los melhor começou a criar um sentimento por muitos deles.

Já seu irmão gêmeo Ahren, mais novo apenas por 7 minutos tem uma personalidade totalmente diferente, e acabou sendo o meu personagem preferido do livro. 

Os personagens dos livros anteriores não foram deixados totalmente de lado, já que eles aparecem frequentemente, principalmente a America, o Aspen e o Maxon.

O final do livro acontece muita coisa de uma vez só, simplesmente para fazer com que o leitor fique com vontade de ler o próximo, e realmente comigo deu certo. Pelo que soube a saga acabará no proximo livro, mas não duvido que a saga se estenda para seis livros, principalmente pela saga daqui a alguns meses fique em maior evidencia por estar sendo produzido um filme para adaptar A Seleção.

2 comentários:

  1. Oi Cleyvison!
    Sinceramente, acho que Kiera deveria ter parado no terceiro livro. Primeiro porque o título desse já é um spoiler pra quem não leu a primeira parte da série, segundo porque a gente precisa saber a hora de parar. Mas aí eu li A Herdeira e aconteceu comigo o mesmo que com você. Depois do final, agora eu quero saber como vai terminar essa história! hehe... Uma coisa a gente não pode negar: Kiera sabe como prender um leitor...

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Michelly, tava conversando isso com uma amiga minha a alguns dias.
      Espero realmente que ela termine no proximo livro, pq vai acabar cansando demais, apesar de ela conseguir prender

      Excluir

Tecnologia do Blogger.

Os Jovens Leitores Copyright © 2015 - Design por Camila Solli.