terça-feira, 11 de agosto de 2015

[RESENHA] Resposta Certa- David Nicholls


Titulo: Resposta Certa
Autor: David Nicholls
Tradutor: Claudio Carina
Editora: Intrínseca
Páginas: 352
Sinopse:
O ano é 1985. Brian Jackson, com uma bolsa de estudos e ótimas notas, acaba de entrar para a universidade. E parece que finalmente conseguirá realizar um antigo sonho – aparecer em um popular programa de perguntas e respostas na televisão, no qual poderá demonstrar todo o seu repertório de cultura geral. Após entrar para a equipe da faculdade e passar pela fase classificatória, Brian se prepara para seu primeiro embate televisivo, ao mesmo tempo em que se vê apaixonado por uma de suas colegas de time – a linda, inteligente e elegante Alice Harbinson. Quando Alice se recusa a ceder aos encantos ansiosos de Brian, ele arma um plano infalível para conquistar o coração de sua amada de uma vez por todas. Vai ganhar o jogo. A qualquer custo.

O Brian é um garoto cdf que acaba de entrar na faculdade no curso de Literatura e é grande fã de um programa de perguntas e respostas de conhecimentos gerais que acontece anualmente entre universidades, e por causa disso sonha em participar. Na sua cidade natal tinha dois amigos, e eles tem personalidades bem distintas da do Brian, mas ainda assim parecendo amigos bem leais. 

Logo nas primeiras páginas em que ele se encontra na faculdade o autor mostra que o livro não seria o que era esperado por mim, deixando a bebida aparecer mais do que a própria faculdade, o que me pareceu um tanto estranho, já que esperava que o personagem fosse esforçado com os estudos e tudo mais.

Diferente da maioria das pessoas que conheço que leram o livro, ainda não tinha tido uma experiencia anterior com o autor, então não tinha grandes expectativas, e mesmo assim achei uma leitura fraca, que não faz com que o leitor se envolva com os personagens e a trama, sendo que em momentos em que o protagonista sofria eu não estava nem um pouco emocionado.

A única coisa positiva que o livro me trouxe foi as perguntas no inicio de cada capitulo, que seriam perguntas aleatórias do debate, e que durante toda a leitura fiquei pontuando as que eu sabia e as que eu nao saberia responder. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

Os Jovens Leitores Copyright © 2015 - Design por Camila Solli.