segunda-feira, 7 de setembro de 2015

[RESENHA]Por Lugares Incríveis- Jennifer Niven

Título: Por Lugares Incríveis
Autora: Jennifer Niven
Ano: 2015
Páginas: 336
Editora: hSeuinte
Sinopse: Violet Markey tinha uma vida perfeita, mas todos os seus planos deixam de fazer sentido quando ela e a irmã sofrem um acidente de carro e apenas Violet sobrevive. Sentindo-se culpada pelo que aconteceu, Violet se afasta de todos e tenta descobrir como seguir em frente. Theodore Finch é o esquisito da escola, perseguido pelos valentões e obrigado a lidar com longos períodos de depressão, o pai violento e a apatia do resto da família.


Enquanto Violet conta os dias para o fim das aulas, quando poderá ir embora da cidadezinha onde mora, Finch pesquisa diferentes métodos de suicídio e imagina se conseguiria levar algum deles adiante. Em uma dessas tentativas, ele vai parar no alto da torre da escola e, para sua surpresa, encontra Violet, também prestes a pular. Um ajuda o outro a sair dali, e essa dupla improvável se une para fazer um trabalho de geografia: visitar os lugares incríveis do estado onde moram. Nessas andanças, Finch encontra em Violet alguém com quem finalmente pode ser ele mesmo, e a garota para de contar os dias e passa a vivê-los.

Finch e Violet são da mesma escola, mas até o momento do alto da torre não tinham muitas outras coisas em comum, aparentemente, mas os dois acabam por se aproximar muito por consequência do trabalho em que Finch se oferece para fazer junto com Violet.

Os dois tiveram vidas bem diferentes; Violet tinha junto com sua irmã e melhor amiga um blog, que inclusive já estava sendo bem reconhecido(bem diferente do meu no momento), mas depois da morte de sua irmã se recusa a continuar a usar o blog, e inclusive para de escrever, que era uma das coisas que mais gostava de fazer. Já Finch tocava em algumas bandas, mas diferente da maioria dos filmes/livros em q tem um protagonista com banda, ele não é o garoto descolado do colégio, na verdade até era zoado pelos colegas, tendo apenas mais dois amigos em todo o colégio.

As viagens que os dois fazem juntos pelo seu estado fazem com que se aproximem, e até faz com que a Violet consiga enfrentar muitos medos que desenvolvera após a morte de sua irmã.
O romance que surge entre os dois não chega a ser tão forçado, mesmo que o Finch tenha já se apaixonado a primeira vista no topo da torre quando pensava em se matar (melhor lugar para se apaixonar, não é mesmo?)

O livro é dividido entre a narrativa dos dois personagens principais, não necessariamente sendo um capitulo de cada. A narração dividida entre os dois foi um dos melhores pontos do livro, já que provavelmente a ausência de um dos dois na narrativa deixaria algumas duvidas na história.

O livro se torna bem emocionante e triste na metade, mas não faz com que a vontade de ler diminua, sendo até uma das melhores partes dos livros.
Com certeza, foi uma das minhas melhores leituras do ano.

4 comentários:

  1. Olá Cleyvison,
    Fico feliz sempre que leio uma resenha assim.
    Para o livro ser classificado como uma das melhores leituras do ano precisa ser realmente bom.
    Esse é um livro que quero muito ler e sia resenha só aumentou minha vontade.
    Beijos
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna,
      Que bom que gostou da resenha, uma coisa que tinha esquecido de falar é que o livro terá adaptação cinematográfica, ou seja, não foi só eu que gostei do livro hahahah
      Beijos

      Excluir
  2. Olá!
    Eu estava mesmo com vontade de ler esse livro. Agora a vontade só aumentou haha!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.

Os Jovens Leitores Copyright © 2015 - Design por Camila Solli.