domingo, 20 de setembro de 2015

[TAG] No País das Maravilhas

Oi pessoal,a pouco encontrei uma tag super divertida no blog Coisas de Diane e decidi fazer aqui também. Vamos as respostas...


  • Alice: um livro que te fez cair em um mundo completamente diferente
O livro que apesar de não ser o primeiro escrito entre os livros das Cronicas de Nárnia, se encontra no inicio em ordem cronologica, mostrando como aquele mundo incrível surgiu e consequentemente me fez entrar de cabeça na historia.

  • Chapeleiro Maluco: um livro com um protagonista louco
Ele não é realmente assim tão louco, mas ninguém pode negar que os personagens desse livro do John Green sejam um pouquinho excêntricos, e talvez isso faça esse ser meu preferido do autor.

  • Coelho Branco: um livro que atrasou suas leituras
Durante as primeiras paginas a leitura foi muito rapida, mas ai comecei a ir diminuindo o interesse até chegar ao ponto de demorar dias para ler poucas paginas, e o final ainda me decepcionou mais ainda.







  • Gato risonho: um livro que te fez rir muito


O livro do pior cão do mundo <3 é uma montanha russa de sentimentos, sendo fofo e engraçadinho, mas depois começam a surgir cargas de drama e tristeza. Mas claro, a parte engraçadas já vale pra entrar nessa lista.
P.S: que irônico colocar o livro de um cachorro na categoria do gato hahaha






  • Lagarta azul: um livro que fez você refletir
Um dos primeiros livros que li que tinha algum envolvimento com medicina(área que gostaria de cursar), e que narra a vida de um jovem estudante de medicina, que confronta seu professor na primeira aula de anatomia sobre a identidade dos corpos ali presentes, mas que acaba por sendo humilhado pelo professor, a partir dai ele em buscar de saber mais sobre um dos corpos e conhece Falcão, um personagem muito carismático que acompanhará Marco Polo durante boa parte das paginas. 


  • Tweedledee e Tweedledum: dois livros que são parecidos

  • A coisa mais difícil em toda a tag foi encontrar semelhanças entre livros, mas vou roubar um pouquinho e colocar livros da mesma saga, e a semelhança é que o inicio da seleção está acontecendo de novo, apesar de uma visão totalmente diferente. Tá valendo produção?





  • Rainha de Copas: um livro cujo autor adora matar personagens
Apesar de os mortos não estarem tão mortos assim durante boa parte do livro, não posso negar que Erico Verissimo matou muita gente já nas primeiras paginas, na disputa entre os Vacarianos  e os Campolargos.

4 comentários:

  1. Adorei, muito legal!
    http://omundode-marina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Divertida! Adorei as dicas!

    www.vidacomplicada.com

    ResponderExcluir
  3. Olá!!!

    Gostei bastante dessa tag, acho que irei respondê-la (anotei as perguntas). Sério que "Resposta Certa" foi assim para você? Ai, morro de medo de me decepcionar com a escrita do autor e acabei abandonando o livro "Um Dia" dele, apesar de ser favorito de muitas pessoas. Mas pretendo ler algum dia, rs. Adorei as respostas.

    Beijos, Rob
    www.estantedarob.com.br

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.

Os Jovens Leitores Copyright © 2015 - Design por Camila Solli.