sábado, 31 de outubro de 2015

5 livros de terror

Como hoje é Halloween, pensei em fazer uma pequena lista de livros de terror que indico, mesmo não tendo tantos para a lista assim, mas vamos lá:
1-O Exorcista

Foi o primeiro livro de terror de verdade que li, e já comecei em grande estilo, com um dos maiores classicos, tanto no cinema como na literatura. Lembro que quando li acordei na madrugada sonhando, e fui correr pra conseguir terminar o livro, mas claro com todas as luzes ligadas.

Sinopse: Nos Estados Unidos da América, algo muito estranho acontece. Atingida por uma doença que os melhores especialistas não conseguem descobrir, uma criança caminha para a morte, semeando a destruição à sua volta, ao mesmo tempo que se vai apagando numa agonia atroz.
 2-Branca dos mortos e os sete zumbis e outros contos macabros

Adorei o jeito que o livro junta todas as historias, mas esse não é aquele livro que te faz perde o sono, mas vale a pena conhecer a releitura dos contos de fadas para o horror do Fábio Yabu.

Sinopse:Em Branca dos Mortos e os sete zumbis, Fábio Yabu resgata a tradição clássica dos contos de fadas dos irmãos Grimm e de Hans Christian Andersen, onde as histórias, mais que um simples entretenimento, servem como lições para moldar o caráter das crianças, na maior parte das vezes por meio do medo. Aqui, não há meias-palavras nem eufemismos. O mundo encantado de Yabu é atormentado, sombrio e com altas doses de tensão sexual. 
Os contos seguem o mote de sucessos da televisão atual, como as séries Grimm e Once Upon a Time. Protagonizadas por personagens dos contos de fadas, revelam facetas nunca antes imaginadas de suas personalidades. Além disso, os doze contos que compõem Branca dos Mortos e os sete zumbis formam uma narrativa não-linear que culmina num desfecho aterrorizante. 
A obra ainda conta com as ilustrações de Michel Borges, que acompanha o autor desde seus primeiros projetos. As ilustrações de Michel homenageiam os desenhos clássicos dos contos de fadas, com toques sombrios, e complementam a atmosfera sinistra e misteriosa criada por Yabu. 

 3-Carrie, a Estranha

Conheci a escrita do Stephen King nesse livro, e claro, o livro merece ser lido. Uma das coisas mais interessantes do livro é que a narração dele se divide entre as salas de investigação do acontecido e a narração normal

Sinopse: Carrie, a Estranha narra a atormentada adolescência de uma jovem problemática, perseguida pelos colegas, professores e impedida pela mãe de levar a vida como as garotas de sua idade. Só que Carrie guarda um segredo: quando ela está por perto, objetos voam, portas são trancadas ao sabor do nada, velas se apagam e voltam a iluminar, misteriosamente.
 4- O Iluminado

Confesso que vi o filme antes de ler o livro, coisa que a maioria das vezes não gosto, mas com esse livro nem liguei muito, porque parecia que eu não sabia nada da historia.

Sinopse: Danny Torrance não é um menino comum. É capaz de ouvir pensamentos e transportar-se no tempo. Danny é iluminado. Será uma maldição ou uma bênção? A resposta pode estar guardada na imponência assustadora do hotel Overlook.
Em O iluminado, quando Jack Torrance consegue o emprego de zelador no velho hotel, todos os problemas da família parecem estar solucionados. Não mais o desemprego e as noites de bebedeiras. Não mais o sofrimento da esposa, Wendy. Tranquilidade e ar puro para o pequeno Danny livrar-se das convulsões que assustam a família.
Só que o Overlook não é um hotel comum. O tempo esqueceu-se de enterrar velhos ódios e de cicatrizar antigas feridas, e espíritos malignos ainda residem nos corredores. O hotel é uma chaga aberta de ressentimento e desejo de vingança. É uma sentença de morte. E somente os poderes de Danny podem fazer frente à disseminação do mal.
5- Historias extraordinárias.

A anos queria ler alguma coisa do Allan Poe, mas nunca encontrava, até que alguns meses atras encontrei esse livro na biblioteca do meu colegio, e finalmente consegui ler algo dele. Os contos são otimos, vale super a pena ser lido.

Sinopse: Nestes contos, selecionados e traduzidos por José Paulo Paes, Edgar Allan Poe (1809-1849) imaginou algumas das mais conhecidas histórias de terror e suspense da literatura, tramas que migraram da ficção direto para o imaginário coletivo do Ocidente. É o caso de "O gato preto", a tenebrosa história de um assassinato malogrado, ou de "O poço e o pêndulo", que apresenta uma visão macabra da ansiedade da morte. Pioneiro dos contos de mistério, como "A carta roubada" e "O escaravelho de ouro", Poe deu a seus personagens notável profundidade psicológica. Usando diversos artifícios narrativos inovadores, criava climas e situações aterrorizantes. Apresentação do tradutor 

12 comentários:

  1. Não sou muito de ler livros de terror, mas com certeza leria o Exorcista, até porque é um clássico que da muito medo. :p

    http://perdidoemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Não gosto muito de livros de terror, pois sou muito medrosa. Mas admito que, de tanto ouvir falar, tenho muita vontade de ler Edgar Allan Poe. Quem sabe eu não dê uma chance no próximo ano? hehe

    comodevorarlivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Allan Poe tem muito do suspense também, tenta um dia mesmo haha

      Excluir
  3. Olá, Cleyvison, tudo bom?
    Nunca li livros de terror, sabia? Embora tenha vontade. Adoro o gênero e assisto a muitos filmes, mas ler nunca. Por exemplo, já assisti ao "Exorcista" - AMO -, o "Iluminado" e "Carry A Estranha", do King, mas fazer a leitura... não rolou.

    Conheci o blog agora e gostei.Já estou seguindo.
    Abraços,meninos.

    - Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, que pena que não rolou, mas a adaptação dos filmes são otimas, então tudo bem jhahahahah
      Abraço e que bom que gostou do blog

      Excluir
  4. Poooooe... Tem como não amar Poe?! Stephen King e Poe deveriam ser leituras obrigatórias na escolha hahahahaha

    >> Vida Complicada <<

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seria muito mais facil incentivar a leitura com eles hahahah

      Excluir
  5. Olá Cleyvison,
    Já tentei ler Edgar Allan Poe, mas não consegui. Fiquei um tanto assustada.
    Stephen King! Ah! Amo demais! Ainda não li os dois livros citados, mas pretendo fazer isso logo.
    Beijos
    Historiar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thamiris,
      Normal se assusta com ele hahha
      Tente ler mesmo, são otimos
      Beijo

      Excluir
  6. Oi !
    Nunca leio nada de terror porque sou muuiittooo medrosa !
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que pena, gosto bastante de livros do estilo

      Excluir

Tecnologia do Blogger.

Os Jovens Leitores Copyright © 2015 - Design por Camila Solli.