quarta-feira, 21 de outubro de 2015

[RESENHA] Alta Tensão - Harlan Coben

Livro: Alta Tensão
Série: Myron Bolitar
Autores: Harlan Coben
Editora: Arqueiro
Páginas: 271
Resenha: Myron Bolitar ficará frente a frente com um passado de mentiras e traição. Uma mensagem anônima deixada no Facebook da ex-estrela do tênis Suzze T. põe em dúvida a paternidade de seu filho. Grávida de oito meses, ela pede a ajuda de seu agente e amigo Myron Bolitar para descobrir o responsável por essa intriga e trazer de volta seu marido, o astro do rock Lex Ryder, que saiu de casa depois de ler o texto. Descobrir o paradeiro de Lex não é tarefa difícil para um ex-agente do FBI. Mas, na mesma boate onde o encontra, Myron é surpreendido ao ver Kitty, a mulher que fugiu com seu irmão, Brad, e o afastou para sempre da família. Tentando ajudar a amiga e reencontrar o irmão mais novo, Myron se vê preso numa rede de segredos obscuros que põe em risco as pessoas que ele mais ama. Agora, só a verdade poderá salvá-las. Mas, para que ela prevaleça, nenhuma mentira pode restar – seja ela de Suzze, Lex, Kitty ou do próprio Myron. Nesta premiada história, Harlan Coben mais uma vez consegue construir uma trama envolvente, que fala de fama, ganância e rivalidade e surpreende por seu toque humano. Na aventura mais difícil de Myron Bolitar, seu passado vem à tona e, junto com ele, feridas que jamais se fecharão.

Depois de anos de ter postado o Li até a pagina 100 desse livro, finalmente vou fazer a resenha, pois é, tinha esquecido completamente de fazer isso, e apesar de ter já ter lido a algum tempinho venho trazer a resenha, espero que gostem..

Como todo bom livro de suspense, a historia do livro vai aos poucos se transformando e se tornando cada vez algo maior e consequentemente, mais perigoso, como uma bola de neve; já que de um problema “simples”, como um comentário na foto de Suzze T, uma ex estrela do tênis, deixada em uma foto no Facebook que colocava em dúvida a paternidade do seu filho, que já esperava a 8 meses e em pouco tempo tempo o livro trás problemas como grandes fraudes, que envolvem até a familia do Myron, que inicialmente não tinha muito envolvimento pessoal, apesar de querer muito resolver os problemas da sua amiga. Apesar do Myron Bolitar não ser realmente um investigador, ele possui um extinto para a profissão, e com a ajuda dos seus colegas não fica para trás de nenhum outro profissional da área.

O livros é narrado em terceira pessoa, e durante a leitura muitos questionamentos são colocados, como por exemplo, a competitividade no esporte e a consequência que isso pode trazer, e de certa forma pode ser até encarado como uma critica a sociedade. Acho que não posso contar muito mais do livro, já que o bom dele é descobrir aos poucos, mas devo dizer que achei o desfecho surpreendente e ainda quero muito continuar lendo os outros livros do Myron Bolitar.


Eu to tão interessado pelos livros do Harlan Coben que já até comprei mais um, e ele já está na lista das próximas leituras, dessa vez é o livro Confie em mim, mas infelizmente não tem o Myron como protagonista.

6 comentários:

  1. Oi ...
    Adorei sua resenha !
    Nunca li nada desse autor , mas , agora vou buscar ler alguma coisa dele :)
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Diane, que bom que gostou, tente ler mesmo, eu gostei bastante
      Beijo

      Excluir
  2. Os livros dele são viciantes mesmo. Já li vários e te indico NÃO CONTE A NINGUÉM. Foi o melhor livro que li dele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já li e é otimo mesmo <3
      também é meu favorito

      Excluir
  3. Harlan Coben realmente é um autor sensacional, pra mim ele ta empatado com Sidney Sheldon como autor preferido de romances policiais, ele consegue dosar tudo muito bem e fechar todas as pontas, pra não ficar nada sem respostas. Ainda nao li esse livro dele, mas depois dessa resenha fiquei super interessado.

    Abraços
    http://goo.gl/2wf59j

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Erick, do Sidney Sheldon só li um livro e também é um otimo autor de romances policiais, que bom que gostou da resenha
      Abraço

      Excluir

Tecnologia do Blogger.

Os Jovens Leitores Copyright © 2015 - Design por Camila Solli.